A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Vamos ajudar nossos irmãos.

Data: 15/05/2009
Nome: FRANCISCO PAULO ROCHA DE OLIVEIRA
E-mail: paulurocha@uol.com.br
Assunto: "REFUGIADOS DAS ÁGUAS"- Vamos ajudar nossos irmãos.

15/05/2009 - 10h

Oh! Deus, perdoe este pobre coitado
Que de joelhos rezou um bocado
Pedindo pra chuva cair sem parar

Oh! Deus, será que o senhor se zangou
E só por isso o sol arretirou
Fazendo cair toda a chuva que há

Senhor, eu pedi para o sol se esconder um tiquinho
Pedir pra chover, mas chover de mansinho
Pra ver se nascia uma planta no chão

Oh! Deus, se eu não rezei direito o Senhor me perdoe,
Eu acho que a culpa foi
Desse pobre que nem sabe fazer oração

Meu Deus, perdoe eu encher os meus olhos de água
E ter-lhe pedido cheinho de mágoa
Pro sol inclemente se arretirar

Desculpe eu pedir a toda hora pra chegar o inverno
Desculpe eu pedir para acabar com o inferno
Que sempre queimou o meu Ceará

Composição: Gordurinha e Nelinho.


Comento:
O Grupo de Comunicação O POVO lançou na semana passada uma campanha para ajudar as vítimas das chuvas.
O titulo da campanha é : "Refugiados das águas".

E a equipe do jornal O POVO teve a brilhante a idéia de colocar em sua primeira página a obra prima (SÚPLICA CEARENSE) de autoria de Gordurinha e Nelinho que fez e faz sucesso no mundo inteiro na voz do Gonzagão.

O publicitário que criou essa peça, merece nossos aplausos, pois pelos momentos de dificuldades (antes refugiados da seca, hoje das águas) que passam muitos dos nossos irmãos nordestinos, essa música traduz a humildade, o sofrimento e a fé em DEUS do homem do sertão..

VAMOS FAZER PARTE DESSA CAMPANHA, DOANDO ALIMENTOS, ÁGUA POTÁVEL, ROUPAS E MEDICAMENTOS.

A cronica radiofonica do IPU deveria se engajar nessa campanha de solidariedade...Marco Aurélio, Hélio Lopes, Bosco Farias, Jurandir Soares, Elenilda Fonteles, Ricardo do Boris.

A propósito a musica do GONZAGÃO É A CARA DO PROGRAMA DO BORIS...quando ouço Luiz Gonzaga lembro imediatamente do meu amigo Borisão.


Paulo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário