A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Ipuesia - 06

Data: 22/05/2009
Nome: SEBASTIÃO VALDEMIR MOURÃO
E-mail: valdemirmourao@yahoo.com.br
Assunto: Ipu

Soneto ipuense n° 4


Arranca-me levando este ramo,
namora com este... no teu leito
me abraça acima do teu peito
para ouvires que há muito te chamo.

Arranca-me daqui para sempre,
despeja teu amor puro e terno,
debulha teu sorriso constante
me agasalha – meu lar eterno –

quebra este muro de pesadelos
e, sombriamente sem desesperos,
grita e te orgulhas de mais um filho

que anela voltar ao teu calor,
sentir de perto o não-empecilho
e aí compartilhar a dor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário