A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Fortaleza bela

Data: 29/05/2009
Nome: FRANCISCO PAULO ROCHA DE OLIVEIRA
E-mail: paulurocha@uol.com.br
Assunto: Guia para dirigir na Fortaleza "BELA".

Guia para dirigir em uma cidade ESBURACADA como Fortaleza

Com tantos buracos espalhados por ruas e avenidas de todas as regiões de Fortaleza, é preciso dirigir com mais cautela que o usual.

Para saber como ter menos prejuízos no veículo ao dirigir pela cidade, confira uma série de dicas do piloto de rali Armando Bispo, colunista do O POVO

MANUAL PARA DIRIGIR NA BURAQUEIRA

GUIA DE DIREÇÃO
1. Se o carro estiver rápido, numa velocidade em torno de 60 km/h, não diminua ao avistar um buraco. Nesse caso, quanto mais rápido melhor. A frenagem aumenta o impacto da queda.

2. Se o veículo vem em velocidade baixa, perto dos 40km/h, freie e reduza para a segunda marcha.
“Depois que você sentir que o carro caiu, acelere para sair. Não deixe o carro cair abruptamente”, ensina o piloto Armando Bispo.

3. Qualquer manobra ou desvio para fugir de um buraco podem causar colisões. Dirija atento.

4. Ao cruzar uma rua alagada, repare na altura da água.
Se estiver perto do meio-fio, tenha mais cuidado. O piloto Armando Bispo ensina um truque: “Espere alguém passar com um carro parecido com o seu e vá atrás”.

GUIA MECÂNICO
5. Calibre os pneus uma vez por semana, de preferência antes de rodar muito. Nessa época, mantenha a calibragem mais alta, entre 28 e 30 libras.

6. Em Fortaleza, mesmo sem chuva, os mecânicos aconselham a fazer o alinhamento do carro a cada 10 mil quilômetros. Num carro popular, o alinhamento sai em torno de R$ 35.

7. Sempre que sentir a direção puxando ou trepidando ou perceber que os pneus estão se desgastando de forma desigual, faça o alinhamento.

8. Os danos causados por um buraco podem aparecer dias depois. Quando cair num buraco maior, verifique o estado dos aros, observe problemas de alinhamento na direção e barulhos nas rodas.

9. Nessa época, dirigir com pneu careca é ainda mais perigoso. Em dias de chuva, o risco de derrapagem ao frear aumenta. A pista alagada também pode fazer o carro aquaplanar. O pneu perde aderência e o carro desliza.

FONTE: O POVO

Comento:
E pensar que a Srta. Luiziane Lins - o maior estelionato político aplicado no fortalezense - ainda tem 3 anos e 7 meses de ingestão. No caso de Fortaleza, não me venham com a desculpa esfarrapada da chuva. O grande problema do CAOS que instalou na capital dos cearenses nos ultimos 4 anos e 5 meses, atende pelo nome de Luiziane Lins.

Paulo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário