A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

quinta-feira, 28 de maio de 2009

O presidente Lula não passa de um desorientado...

Data: 28/05/2009
Nome: EDUARDO MONTEIRO DE CARVALHO
E-mail: edu_montecarlo@hotmail.com
Assunto: O CARA É UM LUNÁTICO

O presidente Lula não passa de um desorientado, é um falador intempestivo e descontrolado. Não demonstra ter noção do peso das palavras proferidas por quem, provisoriamente, ocupa o cargo de presidente, não tem apreço pelo comedimento, se entrega a surtos de egolatria, chamou de trambiqueiros empresas que o BNDES salvou. Acusou de medíocres os ex-governantes e não poupou nem Pedro II. Lula tem uma visão peculiar do mundo econômico e dos negócios.

Empresário que usa mecanismos do mercado financeiro na tentativa de se defender de variações cambiais é "trambiqueiro"; aplicador em fundo essencial para a rolagem da dívida do país é "especulador", mesma categoria dos banqueiros, mais perigosos ainda se forem "louros de olhos azuis". Pena que este tipo de visão não sirva para nada, apenas funciona como fonte de inspiração de discurso político-eleitorais destinados a enganar incautos. Lula mandou jornalistas viajarem mais.

Os que cobrem a Presidência não fazem outra coisa nos últimos anos. O presidente está convencido de que é o único governante que tem grandeza. Até Dom Pedro II, hoje com suas virtudes reconhecidas pelos republicanos, foi tratado com desprezo e atingido pelas farpas de Lula, o Grande. Seus impulsos, cada vez mais incontidos, mostram que qualquer minuto de seu mandato, além dos oito anos previstos em lei, seria excessivo, e isso vale tambem para qualquer estatal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário