A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Pacto coletivo

Data: 23/05/2009
Nome: OLÍVIO MARTINS DE SOUZA TORRES
E-mail: oliviomst@yahoo.com.br
Assunto: Pacto Coletivo

Caros Guto e Ricardo,
Esse pacto para engajar a sociedade ipuense que vocês pretendem promover com vistas à recuperação da Igrejinha merece apoio e encômios.

Nossa sociedade, de há muito, vive num estado letárgico, paralisada, individualista, cada um por si, esperando tudo do poder público. As grandes obras sociais de Ipu, em grande parte, foram frutos de campanhas em que a sociedade desempenhou papel importante. E elas estão todas de pé até hoje.

Analisemos agora, por exemplo, o caso do relógio da Matriz. Todos querem a sua volta e reclamam-na. Caso idêntico aconteceu em Quixadá. A AFAQ (Associação dos Filhos e Amigos de Quixadá), cujo presidente é funcionário aposentado do Banco do Brasil e meu amigo, promoveu campanha junto aos associados e a sociedade quixadaense e arrecadou fundos para a compra de um novo relógio, movido agora à eletricidade.

Não se deve esperar da Paróquia de Ipu essa tarefa, pois ela tem programas prioritários e é, comprovadamente, carente de recursos.

A sociedade ipuense precisa ser mobilizada e sair da inércia para, com o apoio de todos, promover obras em seu próprio benefício. A sociedade organizada pode fazer muito em favor da coletividade, principalmente dos desassistidos. Parabéns aos dinâmicos companheiros pela iniciativa!

Olívio Martins
Fortaleza, 23/05/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário