Data: 08/04/2009
Nome: JOSÉ AIRTON PEREIRA SOARES
E-mail: airton.soares.as@gmail.com
Assunto: Recordar é Aprender
08 04 09 - 1454
SEMANA SANTA
Por Julio Gomes Martins
“É. Realmente os tempos mudaram. E pra pior. A sexta-feira Santa, antes um dia de reflexão, se tornou apenas mais um feriado no calendário do povo brasileiro. E o mais revoltante é saber que até mesmo nas tradicionais encenações do sofrimento de Cristo, muitos frequentadores estão alí como se fosse mais uma "festa have".
Lí em um dos jornais aqui de Brasilia que na tradicional encenação no morro da Capelinha, na cidade satélite de Planaltina, durante a cerimônia religiosa representando o sofrimento por que passou Jesus Cristo, a maioria dos jovens estava consumindo bebidas alcoólicas, fumando maconha e cheirando loló. Sem contar as adolescentes com roupinhas não adequadas soltando gritinhos histéricos como se tivessem aplaudindo cantores "breganeja".
Também a olhos vistos, os amassos escancarados nas jovens que "ficam". Além de muita bebida sendo vendida inescrupulosamente por mercadores do sofrimento de Jesus e consumida por alienados que não respeitam nem a fé dos que ainda tem.
Depois disso, só me resta acreditar na lenda de que um grupo de pessoas foram "assistir" Jesus Cristo ser crucificado, na colina Gólgota (Calvário) por pura satisfação e como castigo se tornaram zumbis.
E desacreditar no lado ruim da democracia, onde prevalece os direitos em detrimento aos deveres e aos bons costumes. Como ainda creio e por enquanto ainda não serei punido por crer, desejo a todos uma Feliz Páscoa!”
- - - - - - - - -
Há um ano!
Abril 2008
- - - - - - - - - - - - - memória LV
Nenhum comentário:
Postar um comentário