Data: 14/06/2009
Nome: DR. LAMBARI DASILVA P.P.
E-mail: lambari.dasilva@ibest.com.br
Assunto: " O INIMIGO INTERNO "
14junho2009 - 13;12
Conta a lenda que Nasrudin, indiano, viu um homem sentado na beira de uma estrada, com ar de completa desolação.
O que o preocupa?, quis saber.
Meu irmão, não existe nada interessante na minha vida. Eu tenho dinheiro suficiente para não precisar trabalhar, estava viajando para ver se havia alguma coisa curiosa no mundo, entretanto, todas as pessoas que encontrei nada têm de novo para me dizer, e só conseguem aumentar o meu tédio. Enfim, posso dizer sem qualquer medo que, apesar de tudo o que fiz, não consegui encontrar a paz que buscava. Transformei-me em meu pior inimigo.
Na mesma hora, Nasrudin agarrou a mala do homem e saiu correndo pela estrada. Como conhecia a região, rapidamente conseguiu distanciar-se dele, pegando atalhos pelos campos e colinas.
Quando se distanciou bastante, colocou de novo a mala no meio da estrada, por onde o viajante iria passar, e escondeu-se por detrás de uma rocha. Meia hora depois o homem apareceu, sentindo-se mais miserável do que nunca, por causa do ladrão que encontrara.
Assim que viu a mala, correu até ela e abriu-a. Ao ver que seu conteúdo estava intacto, olhou para o céu cheio de alegria, e agradecu ao Senhor pela vida. "Certas pessoas só entendem o sabor da felicidade quando conseguem perdê-la", pensou Nasrudin, olhando a cena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário