Data: 11/06/2009
Nome: DR. LAMBARI DASILVA P.P.
E-mail: lambari.dasilva@ibest.com.br
Assunto: " O DESCONTROLE INTENCIONAL "
11/junho/2009 13;00 - O TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO alerta que o GOVERNO FEDERAL deixou de analisar prestações de contas de 38 mil convênios, que totalizam mais de R$ 13 bilhões sem fiscalização. O governo criou um sistema informatizado de controle dos convênios e permitiu o arquivamento de prestações de contas com mais de cinco anos e em valores abaixo de R$ 100 mil. Cerca de 7 mil foram arquivados e, ainda assim, o número de prestações sem exame chegou a 38.008 em dois anos.
Não é compreensivel que iniciativas como o Siconv ( portal dos convênios ), capaz "......" de trazer maior transparência aos recursos transferidos pela União a estados, municípios e, entidades da sociedade civil, possam tardar tanto em serem implementadas.(.......) Surpreende porque as transferências voluntárias são, sabidamente, um dos principais canais de desvio de recursos públicos.
A despeito disso, os avanços nos sistemas de controle não caminham, o que me faz concluir que, a propaganda do controle total é enorme, porém, o controle não existe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário