Data: 04/05/2009
Nome: RICARDO MARTINS ARAGÃO
E-mail: ricardo.boris@gmail.com
Assunto: Violência em Ipu
A violência em nossa cidade está num patamar deveras assustador e, considerando o pequeno efetivo policial militar, segurança pública torna-se um assunto prioritário.
Seria de grande valia (necessário até) se o Governo do Estado do Ceará implantasse não apenas o Projeto Ronda do Quarteirão no Ipu (com pelo menos 4 equipes e viaturas), mas trouxesse para a Terra de Iracema um maior efetivo de policiais, quem sabe com a implantação de uma Companhia de Polícia Militar, ideia que, aliás, já foi especulada.
Não se pode mais sair às ruas a partir das 23 horas. Até no pacato bairro Lagoa, onde não se ouvia falar de violência, tem ocorrido ataques de bandidos. Segundo moradores locais, na semana passada (no meio da semana), por volta das 22 horas, três meliantes encapuzados foram vistos passando uma cerca, próximo a algumas casas. Afora alguns "inocentes" ladrões de galinhas, jamais se viu coisa parecida no bairro Lagoa. Faz medo sair de casa... aliás, até ficar em casa é temeroso.
Segurança pública não é responsabilidade do município e sim do estado, mas o Governo Municipal deve envidar todos os esforços para este fim, fazendo as necessárias solicitações e exigências ao Governador para coibir, de uma vez por todas, a violência desenfreada em nossa cidade.
Os bandidos não podem acreditar que "tá tudo dominado", mas infelizmente, a população já tem esta convicção.
SEGURANÇA URGENTE!!!
Ricardo Aragão
Nenhum comentário:
Postar um comentário