A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Reunião AFAI E AILCA COM PREFEITO

Data: 18/05/2009
Nome: HENRIQUE AUGUSTO PEREIRA PONTES - GUTO PONTES
E-mail: guto@secrel.com.br
Assunto: Reunião AFAI, AILCA e PMI

Olha, o que eu achei mais importante, sintomático, foi a presença dos secretários municipais; Isso demonstra que a administração tem equipe, é praticado o senso de grupo gestor. Isso é muito importante para desfigurar um dos maiores vícios da gestão pública: O CENTRALISMO PERSONALISTA. A PMI não é o Prefeito...mas, todo corpo gestor! Isso é muito importante!

Do mesmo modo, a sociedade ipuense precisa reconhecer-se completa pela participação dos cidadãos, seja individualmente, seja por representações coletivas.

Inspirado no termo pertinente do confrade Tobias Marques: "meia palavra", avanço e digo: isso é apenas "meio caminho", também! A palavra do Gestor, ainda que seja compromisso sincero, é meio caminho! O caminho completo, a palavra completa é da SOCIEDADE IPUENSE com todos os seus atores participantes.
Pois, entender a evolução de uma sociedade, sem o pensar sistêmico, ou seja, a sociedade como um sistema e não como uma única variável ou possibilidade: o poder público; é entender a sociedade e suas possibilidades de forma INCOMPLETA.

Que a AFAI faça sua parte, que a PMI( prefeito, secretários, servidores) faça sua parte, Vereadores - sua parte; judiciário - sua parte....Isso é olhar sistêmico!
É preciso sair do "cacuete" de que tudo de bom e tudo de mal é atribuido a uma pessoa na cidade...isso precisa ser urgentemente transcendido.
Acho que está ficando claro, finalmente!

Trocar Gestor é coisa fácil, todos sabemos!
O IPU melhor que ninguém sabe disso: nunca re-elegeu nenhum Prefeito(a)!

Mas, e os problemas? Por acaso, resolveram-se somente pela mágica da troca...?

É preciso ir mais fundo nas mudanças para ter um novo tempo no IPU!

Precisa-se de operários! Filie-se a AFAI! Participe!

Adiante

Nenhum comentário:

Postar um comentário