Data: 29/05/2009
Nome: JOÃO PEREIRA MOURÃO
E-mail: jpmourao.imoveis@jpmourao.com.br
Assunto: Assim penso!
EXISTEM CIDADES SUBTERRÂNEAS
SEM ESPADAS E METRALHADORAS?
=============================
As lendas sobre cidades e civilizações subterrâneas têm atravessado os séculos. Conta-se que certos povos foram forçados a viver no sub-solo devido a alguma catástrofe natural ou a estranhos ritos esotéricos. A Arqueologia tem confirmado, em parte, algumas dessas declarações. Muitos, porém, pertencem ainda à categoria de tradições não comprovadas.
Penso que por baixo do nosso apressado e agitado mundo, talvez exista um outro, cujas fronteiras se estendam secretamente ao longo de antigas trilhas e cavernas secretas. Por baixo de nossos tão glorificados emaranhados de prédios, que chamamos de cidades, talvez existam sociedades civilizadas pelos primazes dos Mestres, que estejam continuamente desenvolvendo padrões de civilização mais elevados, sem espadas nem metralhadoras. Todavia, no que concerne a nós, homens da superfície, talvez nunca venhamos a conhecer esse subterrâneo, a menos que uma guerra atômica nos force a buscar abrigo no ventre da Mãe Terra, quais homens das cavernas retornando ao lar. Ironicamente.
É lamentável que o nosso mundo, que ainda tateia indeciso em busca dos princípios da harmonia criadora e da fraternidade universal, ensinados pelos Mestres, não venha a conhecer seu irmão subterrâneo das grandes profundezas até que a isto seja forçado pela extrema desarmonia da guerra. Contudo, os Mestres, em sua profunda sabedoria, sempre usaram a desarmonia, como oportunidade, para ensinar a Verdade.
Aqueles, cujos ouvidos estão sintonizados com as correntes cósmicas da Verdade, podem ver as poderosas e benévolas mãos dos Mestres nas sugestões, há tempos lançadas, de se transferir uma parte da humanidade para comunidades estabelecidas profundamente no sub-solo, em caso de guerra. Os departamentos de guerra de todas as grandes nações já possuem projetos dessas cidades subterrâneas, sem compreenderem que, em sua frenética trama para a sobrevivência de uma minoria, estão seguindo os planos dos grandes amigos da humanidade para a sobrevivência coletiva e a redenção dos homens.
Penso, finalmente, que talvez venhamos a descobrir que os nossos povos, que vivem à luz do Sol visível, não são os únicos. Quiçá descubramos que nossas civilizações desenvolvidas na superfície da Terra tenham, em alguma época, sido exatamente duplicadas por civilizações desenvolvidas parcial ou completamente no seu interior. Então, estaremos trilhando o caminho para o desenvolvimento da civilização, que tem sido a meta eterna dos Mestres para a humanidade.
Que o IPU, a AFAI e a AILCA inspirem-se no
dinamismo do saudoso Monsenhor MORAES !
jpMourão
(João Pereira Mourão)
Ipu/Fortaleza, Ceará, Brasil, 29/05/2009
FILIE-SE E FORTIFIQUE A AFAI. MAIS!
LUTE COM ELA PELO PROGRESSO DO IPU!
EM AÇÃO A DIRETORIA DO BIÊNIO 2009/2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário