A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

domingo, 30 de maio de 2010

O DIA EM QUE O IPU SE TRANSFORMOU NA CAPITAL DO CEARÁ

.

Texto e foto> blog Fatos em Debate

.


Dia histórico no Ipu, com a ocasião do másculo evento; GOVERNO EM MINHA CIDADE ou GOVERNO ITINERANTE. O Ipu nunca mais será o mesmo depois da visita do governador Cid Gomes, todo o seu secretariado e assessores, além é claro da presença de diversos prefeitos do estado, todos ancorados no prestígio incontestável do anfitrião; prefeito Sávio Pontes.

Um sábado memorável, um dia todo de prestação de serviços, paralelamente aconteciam os fóruns nos mais diversos segmentos; cada tema ministrado pelo secretário estadual da área em desenvolvimento. Dia 30 de maio de 2009, uma data que nunca mais será esquecida; o dia em que o Ipu foi a capital do Ceará, a sede do governo do estado. No ginásio coberto Abdoral Timbó; o governador assinou convênios e uma gama de projetos, entregou de maneira simbólica 1.258 certificados a candidatos aptos a participar do programa de motorista popular, beneficiando os seguintes municípios: Ipu, Ipueiras, Pires Ferreira e Hidrolândia.

O foco principal no ginásio coberto foi o fórum de turismo. O governador Cid Gomes revelou; a respeito de um financiamento vultoso para o turismo em três regiões incluindo; a região da Ibiapaba. O recurso chega a espantosa cifra de R$ 500 milhões, e que “o Ipu está dentro.”

A população marcou presença e demonstrou; carinho, respeito e gratidão ao governador, sobretudo, em face dos inúmeros pedidos do prefeito de Ipu atendidos de pronto pelo mesmo. Além do governador, chamou a atenção os aplausos efusivos e eufóricos dispensados pelo público: ao prefeito Sávio Pontes, a ex-prefeita Toínha Carlos, ao deputado estadual Sérgio Aguiar e ao secretário de turismo do estado Bismarck Maia. O povo é sábio! Sabe quem fez, quem faz e quem está fazendo; essa é a verdadeira essência da política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário