A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

quinta-feira, 20 de maio de 2010

IPU - A escola CEJA Gerardo Camelo Madeira Matos recebe prêmio <> 12 escolas cearenses são premiadas

Fonte: jornal O Povo, 19/05/2010


Doze escolas tiveram seus projetos selecionados para o Prêmio Construindo a Nação 2009-2010


O requisito é que seja um projeto que envolva gestores, educadores e alunos. Além disso, deve haver um envolvimento com a comunidade e gerar um impacto nela. Com histórias bem contadas, foram selecionadas 12 escolas para o Prêmio Construindo a Nação 2009-2010. Na tarde de ontem, a outorga da premiação foi entregue na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).

O Prêmio foi dividido em quatro categorias - ensino fundamental, ensino médio, educação de jovens e adultos e destaque social. Também houve a entrega de uma menção honrosa, que ficou com o Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) João da Silva Ramos, de Camocim.

O ganhador da categoria educação de jovens e adultos foi o Ceja Donaninha Arruda, de Baturité, com o projeto Café com Letras. A diretora, Cláudia Lima, citou que a escola participa do prêmio desde sua fundação.

São três premiações em quatro vezes. ``Isso confirma a prática de políticas que mostra a diversidade de saberes e potencialidades existentes nas escolas públicas``, comentou ela. No projeto, professores e alunos de um grupo de teatro organizaram um sarau poético.

O segundo lugar da mesma categoria veio de Ipu. Foi a escola Ceja Gerardo Camelo Madeira Matos, que construiu o projeto sobre imprudência no trânsito. A escola conhece bem os casos de alunos que sofrem acidentes de moto. A diretora, Zaira Maria Rodrigues, cita mais conscientização sobre as normas do trânsito como exemplo de impacto do projeto.

A cidade de Alto Santo contou a história Trânsito e consciência: uma questão de cidadania. A Escola de Ensino Fundamental e Médio Francisco Nonato Freire recebeu o terceiro lugar da categoria ensino médio. Com enquetes, produção de textos e histórias em quadrinhos, citam as coordenadoras do projeto, Mara Maria Bezerra Mourão e Marqcileide Medeiros.

A superintendente do Instituto Cidadania, Marcia Saab, citou que os projetos cearenses são ``muito consistentes e de alto impacto referencial``.

SERVIÇO
Mais informações sobre o Prêmio e inscrições para a próxima edição: www.institutocidadania.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário