Data: 08/09/2009
Nome: RICARDO MARTINS ARAGÃO
E-mail: ricardo.boris@gmail.com
Assunto: Riacho Ipuçaba
Caros amigos e usuários em geral,
Pegando carona da denúncia do Paulão Torquato sobre ofensas ao Riacho Ipuçaba, manifesto minha indignação por crime ainda pior.
O Riacho Ipuçaba não sofre apenas na parte de cima da serra. DENTRO DA CIDADE ele está sendo violentamente agredido também.
ALGUÉM LEMBRA DE UMA DISCUSSÃO NESTE LIVRO DE VISITAS SOBRE UMA CONSTRUÇÃO ILEGAL NA MARGEM DO RIACHO IPUÇABA, NO BECO DA BEINHA???
Tal fato foi matéria de capa deste site, com texto e fotos do vice-presidente da AFAI, Professor Valdemir Mourão, matéria editada e publicada por mim, então Diretor Técnico desta associação.
Naquela ocasião referida obra fora suspensa, talvez por causa da repercussão que alcançara com as discussões aqui neste espaço e em outros inerentes à nossa cidade.
OCORRE QUE A OBRA FOI REATIVADA E ESTÁ EM PLENO VAPOR!
A construção já tem um alicerce e um aterro. Tudo isso ao lado do Riacho Ipuçaba (na beirada da barreira), não respeitando os limites impostos pela lei, pois a área é de PROTEÇÃO PERMANENTE.
Sou um defensor do Ipuçaba e faço a minha parte preservando-o e, pelo menos, denunciando abusos como este. Mas JÁ PASSA DA HORA das autoridades constituídas (Ministério Público, Semace, Ibama, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, etc) TOMAREM PROVIDÊNCIAS DEFINITIVAS!!!
Lamentável a miopia dos órgãos que deveriam defender o nosso Riacho, pois aludida OBRA ILEGAL está sendo construída:
- A MENOS DE 200M DA SEDE DA SEMACE;
- A MENOS DE 300M DA SEDE MINISTÉRIO PÚBLICO (que, s.m.j., não precisa ser acionado como a justiça comum); e
- A MENOS DE 500M DA SEDE DA SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE.
Alô senhor Promotor de Justiça!
Alô senhor representante da Semace!
Alô senhor Secretário Municipal do Meio Ambiente!
Onde estão os senhores que não veem isto?
A propósito, pode até não está no Estatuto, mas acho IMPERATIVO que a AFAI também se manifeste OFICIALMENTE sobre esse CRIME. Nem que seja uma nota de repúdio, ou um movimento como foi feito para salvar a Estação da demolição.
O RIACHO NÃO PODE MORRER!
Ricardo Aragão
Cidadão Ipuense
Nenhum comentário:
Postar um comentário