Data: 16/06/2009
Nome: FRANCISCO PAULO ROCHA DE OLIVEIRA
E-mail: paulurocha@uol.com.br
Assunto: Emergência, é ?
Prefeituras em emergência pagam caro por shows
Mesmo em situação de emergência, vários municípios cearenses anunciam festas de São João com a presença de artistas caros, como Zezé di Camargo e Luciano e Felipão.
A situação de emergência decretada em 133 dos 184 municípios cearenses não impediu que vários prefeitos anunciassem um extenso – e caro – calendário de festas de São João para este ano.
Embora tenham recorrido ao Governo do Estado e à União em busca de verbas para minimizar os efeitos das enchentes, eles optaram por não cancelar os festejos juninos e tampouco abriram mão de artistas que costumam cobrar preços altos pelo cachê.
Dentre os destaque, nomes de sucesso nacional, como Zezé di Camargo e Luciano.
A dupla sertaneja estará presente em pelo menos duas cidades: Icó, a 380 km de Fortaleza, e Tejuçuoca, a 145 km da Capital.
Na primeira, o prefeito Marcos Nunes (PMDB) decretou emergência em abril, ao alegar problemas em estradas, bocas-de-lobo e vários pontos de alagamento.
Ainda assim, Icó receberá, além de Zezé di Camargo e Luciano, grupos como Moleca Safada, Garota Atrevida e Luizinho de Irauçuba.
Já em Tejuçuoca, o decreto de emergência foi registrado pelo prefeito Edilardo da Cruz (PSDB), principalmente, segundo ele, por causa de casas e estradas que ficaram “destruídas”.
Mas as chuvas não deverão afetar a realização do IV Festival de Quadrilhas do Município, que ocorre nos dias 26 e 27 deste mês.
Em Iguatu, no Centro-Sul do Ceará, os festejos serão ainda maiores – vão de 22 a 27 de junho. Na página do município na Internet, o evento é apresentado como realização da Prefeitura – comandada por Agenor Neto (PSDB) – em parceria com o Governo Federal. O destaque lá é o forrozeiro Felipão.
Fonte:http://www.opovo.com.br/opovo/politica/885699.html
Comento:
O que ganham os prefeitos decretando estado de emergência "fantasmas":
-facilidade de acesso a recursos federais
-fechar contratos sem licitação
Sabem que nome se dá a isso? PICARETAGEM!!!
Com essa reportagem o jornal O POVO facilitou o trabalho que será desenvolvido pelo TRIBUNAL DE CONTAS DO MUNICIPIO nos 133 dos 184 municipios que decretaram estado de emergência.
Paulo Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário