A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

quarta-feira, 11 de março de 2009

IGREJA X ABORTO

Data: 11/03/2009
Nome: JULIO GOMES MARTINS
E-mail: juliomartinsdf@hotmail.com
Assunto: IGREJA X ABORTO

É preocupante a participação da igreja católica romana nas lides sociais modernas. Senão vejamos: um bispo é contra a transposição de um rio cuja águas vão pro mar, o arcebispo é contra um aborto, cuja mãe criança , vítima de estupro, poderia perder a vida.

Este, ainda, como num passe de mágica, retorna à idade média e excomunga o médico que atuou por força da lei brasileira,excomunga os enfermeiros e até os faxineiros do hospital e toda a família da vítima, (como se o povo moderno já excomungado pela falta de educação, pela fome, pela intolerância e pela violência urbana se preocupasse com isso). O religioso argumentou que milhares de fetos são vítimas de aborto anualmente no Brasil, que de fato é preocupante. Mas não cadastrou em sua estatítica que a mesma proporção de mulheres pobres e analfabetas que não usam contraceptivos, morrem em clínicas de aborto clandestinas. O mais lastimável nessa história é que o bispo conseguiu tirar o safado do estuprador do foco da questão.

E é desse jeitinho que a igreja católica está afugentando dia-a-dia os seus antigos fiéis. Uns para as igrejas consideradas evangélicas, que também apresentam fatos não tão exemplares (como em Brasilia, recentemente quatro pastores malucos (por dinheiro) ingressaram na justiça pedindo milionária indenização por danos morais, pelo fato de uma cidade do Distrito Federal ter como padroeira uma Santa, argumentando que sua religião não professava santos), e outros que deixaram de frequentar qualquer tipo de igreja e transformam a própria consciência em seu templo, mas sem nunca deixar de ter fé em Deus.

"Aqueles que não acreditam em Deus devem sofrer mais do que nós que acreditamos.Pelo menos temos o consolo de 'pensar" que nossos familiares mortos foram chamados e estão ao lado de Deus para onde, acreditamos, iremos também." Esta frase é artribuída a um internauta deste site, por nome Vitorino, em um artigo, do mesmo autor, intitulado Evolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário