A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

RÁDIO MACAMBIRA RECUA E OPOSIÇÃO CONTINUA SEM VOZ

RÁDIO MACAMBIRA RECUA E OPOSIÇÃO CONTINUA SEM VOZ

Blogs de Ipu haviam anunciado que o grupo de oposição ao Prefeito Sávio Pontes iniciaria hoje, domingo 13 de fevereiro, a apresentação de um programa político na Rádio Macambira de Ipueiras. O blog “Ipu Ceará um Novo Tempo” retirou de sua página o anuncio do programa radiofônico.
Acredita-se que a direção da emissora fora “pressionada” por pessoas ligadas ao Prefeito Sávio Pontes para voltar atrás, revogando assim um pré-contrato já feito entre a direção da emissora e os vereadores de oposição liderados por Alberto Martins. Adilson Pinho, proprietário da emissora, é funcionário da Assembléia Legislativa e ligado ao grupo político do Prefeito Nenen do Cazuza de Ipueiras, e este por sua vez,assim como Sávio Pontes, pertence ao grupo político do Governador Cid Gomes. A Prefeitura de Ipueiras tem contrato publicitário com a Rádio Macambira de Ipueiras e isso dá a Nenen do Cazuza ingerência na linha política dos programas da emissora. Entenderam o jogo? Sávio, astutamente, mexeu seus pauzinhos lá por cima e fechou a possibilidade da oposição abrir um canal de comunicação com seus correligionários.
A oposição segue assim na esperança de aparecer um corajoso (e com influência política) com capital para montar uma rádio comercial ou, numa possibilidade mais remota, convencer Bosco Farias proprietário da Rádio Iracema, para a abrir espaço para a oposição. Bosco, que quer se manter distante das querelas políticas da cidade, nos confirmou pessoalmente que já fora procurado pela oposição que lhe fez uma pomposa oferta, mas também nos confirmou que, apesar do seu tio Gomes Farias está insatisfeito politicamente com Sávio Pontes, não pretende romper com o Novo Tempo.

A HISTÓRIA SE REPETE

Em 2002 o grupo de oposição, liderado por Alberto Martins e Rogério Palhano, iniciou na Rádio Macambira uma série de programas de oposição a então prefeita Toinha Carlos. O líder político Zezé Carlos, percebendo o estrago que estava sendo feito pela rádio vizinha na popularidade de sua esposa e prefeita, resolveu fazer um rechonchudo contrato com a emissora da família Pinho, fechando assim os microfones para o grupo de oposição. De lá eles foram buscar guarida na potente rádio Difusora de Nova Russas, na época de propriedade do empresário Luiz Aguiar Vale, conseguindo fazer um programa de 30 minutos mas que foi o suficiente para unir a facção oposicionista. A Rádio Difusora agora é evangélica e dificilmente abrirá espaço para qualquer grupo político de Ipu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário