A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

PRESIDENTE DA ACADEMIA IPUENSE DESPACHA CARTA AOS ACADÊMICOS


.///
O presidente da Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes, professor Sebastião Valdemir Mourão, está enviando carta aos acadêmicos reforçando as próximas atividades da AILCA. A correspondência tem o seguinte teor:

“ Chegando ao fim do 1º ano de mandato da Diretoria Avançar.

Após muito trabalho e boa produção de atividades, remetemo-nos ao (à) confrade (confreira), para reforçar as próximas atividades da Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes (AILCA), das quais sua participação será fundamental para incentivar várias outras realizações.

1. Dia 11 de dezembro, sábado, às 20h, no restaurante Luar do Ipu, Bairro Pereiras, teremos o Natal de nossa AILCA. Será um jantar por adesão, podendo participar acadêmicos, familiares e amigos convidados dos acadêmicos, ao preço unitário de R$ 12,00 (doze reais), já incluído refrigerante à vontade. Na ocasião, haverá BRINCADEIRA de amigo secreto, FACULTATIVA aos presentes. Quem quiser participar deverá levar um presente unissex, SEM IDENTIFICAÇÃO do participante, que deverá custar R$ 10,00 (dez reais). Será um amigo secreto diferente, participativo e divertido.

Será facultada a palavra para quem quiser fazer uso, podendo apresentar alguma poesia, etc.

2. Confirmar participação até dia 9-dezembro-2010, informando quem irá e com quem, para podermos dimensionar a quantidade de participantes. Você poderá confirmar pelos telefones: (88)9931.3868 com professor Mourão; (85) 3226.0909, horário comercial, com JPMourão; pelos e-mails
academia.ipuense@gmail.com - jpmourao@terra.com.br - valdemirmourao@yahoo.com.br

3. Na oportunidade, tiraremos todas as dúvidas sobre a galeria de fotos dos acadêmicos, da Festival Cultural e da farda das confreiras.

4. Dia 16 de dezembro, quinta-feira, às 19h30min, na Oboé, na rua Maria Tomásia, nº 531 (fone: 3264.7038), Aldeota, Fortaleza, Ceará, haverá o relançamento da 1ª REVISTA ACADÊMICA da AILCA. O evento será patrocinado e realizado pela Oboé. Há estacionamento em frente.

A participação dos acadêmicos, amigos dos acadêmicos e familiares é muito importante para futuras parcerias. O livro custará apenas R$ 15,00 (quinze reais); o CD, R$ 5,00 (cinco reais).

Quem desejar receber convites, para enviar para alguém, poderá recebê-los com JPMourão, combinando pelo telefone (85) 3226.0909; com a acadêmica Ana Lucila pelo telefone (85) 9999.5939, ambos em Fortaleza. Em Ipu, com Professor Mourão (88) 9931-3868 ou com a Profa. Natália Viana, (88) 9941.7552.

5. Dia 14 de janeiro de 2011, das 14h às 18h, na Câmara Municipal, entrega e arrumação do material da exposição do Festival Cultural e das poesias para a chuva de poesias. Às 20h, Comemoração do aniversário da AILCA, posse de novos acadêmicos, entrega das agendas 2011 da academia, entrega do edital para a REVISTA ACADÊMICA nº 2, inauguração da galeria dos acadêmicos, abertura do festival e coquetel.

6. Dia 15 de janeiro de 2011, de 9h as 12h e de 15h as 21h, exposição e venda de livros, quadros, etc, dos acadêmicos e convidados. Tudo na Câmara Municipal.

7. A FOTO PARA A GALERIA DOS ACADÊMICOS deverá ser 30 largura x 40 de altura, tirada em Fortaleza na Aba Filme do Iguatemi; em Ipu, no Eliézer, custará 50,00. O acadêmico deverá pagar, ainda, diretamente aos tesoureiros Abílio ou Carmita ou depositar, na conta da AILCA, o valor de R$ 30,00 (trinta reais) acrescidos os centavos correspondentes ao número da cadeira do acadêmico, para custear a moldura padrão. CONTA DA AILCA: Caixa Econômica Federal, banco 104, Agência 1048, Operação 022, conta 124-0. AILCA: Caixa Postal, 55 – Ipu, Ceará – CEP: 62.250-000. Depositar o valor desejado acrescido dos centavos correspondentes ao número da cadeira do acadêmico.

8. A foto dos acadêmicos deverá ser de paletó, de frente, gravata e colar da academia. Das acadêmicas, de farda criada pelas acadêmicas, de frente e colar da academia.

9. A farda das confreiras deverá ser confeccionada em IPU, através da acadêmica Natália Viana, telefone (88) 9941.7552.

Sebastião Valdemir Mourão
Presidente “
///

Nenhum comentário:

Postar um comentário