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terça-feira, 28 de setembro de 2010

AFAI - ATA DA REUNIÃO DE TRABALHO

Data: 28/09/2010
Nome: AFAI - ASSOCIAÇÃO DOS FILHOS E AMIGOS DO IPU
E-mail: afai@ipu-ce.com
Assunto: ATA DA REUNIÃO DE TRABALHO

Data: 25 de setembro de 2010
Local: Náutico Atlético Cearense – Fortaleza (CE)
Inicio: 09h50

Participantes:
Diretoria Executiva: Augusto Pontes, Paulo Rocha, João Tomaz, Cláudio Sousa e Valésya Chaves.

Conselheiros: Marcos Lima e Abílio Martins.

Convidado: Pedro Vasconcelos da empresa NUNGO, gestora do site da AFAI

O presidente Augusto Pontes iniciou os trabalhos solicitando ao Diretor João Tomaz que lavrasse a ata da mesma.

1. Relação da AFAI com a empresa Nungo

A diretoria da AFAI manifestou à Nungo inconteste satisfação com o seu trabalho e ponderou que as bases contratuais fossem mantidas, o que foi plenamente aceito pela empresa.

2. Balanço financeiro da 14a. Festa do Reencontro-Ipu/2010

O Conselheiro Marcos Lima disse que se manifestara individualmente, vez que o Conselho Fiscal não tirara uma posição oficial sobre o demonstrativo financeiro do aludido evento.

Contudo, analisando em pouco tempo o demonstrativo, detectou não significantes atecnias como, recibos sem a devida identificação do prestador de serviço e a ausência do histórico de alguns lançamentos.

Marcos Lima indagou porque alguns gastos como a iluminação (decoração) da igrejinha e o aluguel de cadeiras e mesas não foram cobertos pela administração municipal.

O presidente Augusto Pontes ponderou que a prefeitura já havia arcado com quase todos os gastos da festa, ficando a AFAI com a responsabilidade financeira referente aos dois itens mencionados acima.

Ficou decidido que a AFAI irá reapresentar o Balanço financeiro da 14ª Festa do Reencontro realizada no Ipu em janeiro de 2010, com as ponderações assinaladas pelo Conselheiro Marcos Lima.

3. Situação financeira da AFAI

Inobstante a ausência justificada do Diretor Financeiro Otávio Aragão, ficou acertado que não se reajustará a contribuição mensal dos filiados e que se fará uma força-tarefa para que sejam comercializados os espaços para publicidade no site da AFAI.

Foram levantados alguns nomes como as empresa Bioextractus, Faculdades Integradas do Ceará (FIC) Restaurante Beirute de Brasília (DF), as empresárias Alzenir Carneiro, Edivanira e o advogado Otonil Carneiro, para serem contatados.

Ficou decidido o envio de uma carta a todo filiado que paga a sua mensalidade via boleto, comunicando as duas únicas modalidades de pagamento – carnê Pague Menos e transferência bancária.

4. Formatação da 16ª Festa do Reencontro- Ipu -2011

Após várias ponderações ficou decidido que a 16ª Festa do Reencontro a ser realizada no Ipu em 15 de janeiro de 2011, será marcada por uma programação exclusivamente de artistas da nossa terra.

Uma estratégia de comunicação deverá ser implementada, tanto em Fortaleza como no Ipu, através de inserções na imprensa, cartazes e outra peças, relevando que o Reencontro é uma ocasião impar para rever os amigos e a sua terra.

A direção da AFAI agendará, em Fortaleza, uma reunião com o prefeito do Ipu quando solicitará o seu apoio ao pleno êxito da nossa festa.

A 16ª Festa do Reencontro , e as outras que advirão, deverá ter um slogan alusivo a um tema de valorização da nossa terra.

Ficou acertado que o grupo de historiadores “Outra História” será o responsável pela escolha de um homenageado a comenda de prata.

A AILCA ficará com a escolha de outro homenageado à referida comenda.

A 16ª Festa do Reencontro – Ipu – 2011 terá a seguinte comissão organizadora: Augusto Pontes, Paulo Rocha, João Tomaz, Cláudio Sousa, Eliane Aragão, Valésya Chaves, Marcos Lima e Abílio Martins.

5. Eleições da AFAI

Como último ponto da reunião, foi colocado em pauta o processo eleitoral da AFAI para o biênio 2011 e 2012.

Dentre muitas idéias, foi evidenciada a necessidade de “caras novas” para gerir a nossa associação, uma vez que esta experiência traria um “sangue novo” enriquecedor para a AFAI.

O companheiro Paulo Rocha pontuou a sua posição de não concorrer a nenhum cargo eletivo no pleito que se avizinha.

Foi colocada a importância de se organizar o seminário “Repensando a AFAI” com o fito de se colher subsídios para uma AFAI voltada sempre aos interesses maiores da nossa terra.


Fortaleza, 25 de setembro de 2010.


Henrique Augusto Pereira Pontes
Presidente

Ana Valésya Dantas Pereira Chaves
Vice- presidente

Francisco Paulo Rocha de Oliveira
Diretor Administrativo

João Tomaz Lourenço Martins
Diretor de Relações Públicas – pelo Secretário

Francisco Cláudio Sousa
Diretor Secretário


Cópias para:

Conselheiros Fiscais
Antonio Humberto Aragão e Silva
Francisco Eliane Mendonça Aragão
Marcos Martins de Lima

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