| |
REPÓRTER TATAIS
O CAÇADOR DE IPUENSES (EDIÇÃO 03)
Ninguém escapa desse repórter! Veja mais fotos de pessoas e logradouros ipuenses:
CONGREGADOS MARIANOS - Grupo de congregados marianos, defronte à matriz de Ipu, nos anos '40. Ganha um pirulito quem reconhecer alguém, fora os padres Gonçalo e Caubi - o outro vale. sacerdote vale.
DONA NAINHA E SEU CANINHA - Dona Nainha e Seu Caninha, em tempos de sorrisos. Saudades de meus pais. TATAIS
FRANSCISCO MAGALÃES MARTINS - Na velha e desbotada foto, bem ao centro, entre amigos e parentes, no Rio, o já falecido Chico Martins (Francisco Magalhães Martins, que escreveu, entre outras, obra sobre Delmiro Gouveia).
RAIMUNDO MELO, TATAIS E RAIMUNDO MELO - Esta foto, de 1959, mostra os ipuenses Raimundo Melo ("Nerol"), Tatais e Raimundo Melo (relojoeiro, marido de nossa amiga Evani, filha do finado Zé Jovita), numa dependência da rua Domingos Ferreira nº 29, que deu lugar a um novo edifício de apartamentos sob o nº 31, em Copacabana.
RUA DA GOELA – ADALTO FONTENELE - Foto da rua da Goela, vendo-se ao centro o casarão dos Soares, Valderez lá dentro. Ao lado direito, quase escondido, o Adauto Fontenele, que um dia casou com a Ozana do Sr. João Camelo. nunca mais ouvi falar nesse casal amigo. COMENTÁRIO DE DARWINA: o Adauto e minha tia Hozana tiveram sete flhos. Ele morreu há alguns anos e ela está com 85 anos e mora em Fortaleza com a filha Maria Silvia, aposentada doBanco do Estado do Ceará.
INOCÊNCIO VERAS E CHICO MATOS - Ipu, 1960 - Sr. Inocêncio Veras, ao lado do beato Chico Matos. Ambos falecidos.
RUA DOS CANUDOS – CASA DO FRANSQUIM SOARES - À esquerda, de verde, a antiga residência do saudoso Francisquim Soares; na esquina oposta, do partido "encarnado", a antiga bodega do Quindô, depois parece que do Caçassamba, com o sobrado residencial. Tudo no começo da rua dos Canudos - Ipu (Ce). Obs. - pelo beco do meio, se vai para o antigo sítio do velho Anastácio (Nerol) de Melo, ali no Espraiado, com dona Dória (estou certo?) arrumando a casa sempre bonita.
VELHO TAMARINDEIRO - Um dia podaram, depois mataram o velho tamarin(d)eiro. Aliás, o nome da tamarin(d)a vem de "tâmara da Índia", que de lá foi trazida pelos portugueses, nos anos 1500. Sabia?
Em breve, mais uma edição do REPÓRTER TATAIS.
REPORTAGENS E FOTOGRAFIAS: ANTÔNIO CARLOS MARTINS DE MELO (TATAIS)
FOTO-MONTAGEM: CHICO PARNAIBANO
EDIÇÃO E REDAÇÃO: RICARDO MARTINS ARAGÃO
APOIO: O DECIFRADOR DE SONHOS
SE VOCÊ SONHOU ALGO INEXPLICÁVEL E SEM SENTIDO... SE NO DIA SEGUINTE VIVENCIOU ALGO QUE SONHOU NA NOITE ANTERIOR... SE VOCÊ SONHOU COM OS SEIS NÚMEROS DA SENA E SÓ LEMBRA DE DOIS... SE SONHOU LEVANDO UMA CARREIRA DE UM BOI MASCARADO (PEGA - NÃO PEGA), E PRATICAMENTE NÃO CONSEGUIA SAIR DO LUGAR POR CAUSA DO PESO DE SUAS PERNAS COM O BICHO FUNGANDO BEM ATRÁS DE VOCÊ... NÃO SOFRA SEM EXPLICAÇÕES COMO O ZÉ URBANO E SEUS SONHOS MALDITOS! CONSULTE O DECIFRADOR DE SONHOS!!! DEIXE SUAS DÚVIDAS EM NOSSO LIVRO DE VISITAS.
Ricardo Aragão AFAI - DITEC |
A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.
A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI FÉ RENTE
>
quinta-feira, 10 de junho de 2010
Notícias Regionais - Repórter Tatais
.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário