ATA DA REUNIÃO DE TRABALHO
Data: 24 de abril de 2010
Local: Clube Náutico de Fortaleza
Inicio: 11:40h
Participantes:
Paulo Rocha – Diretor Administrativo
Tomaz Martins – Diretor de Relações Públicas
Eliane Aragão – Conselheiro Fiscal
Valesya Chaves – Secretária Adjunta
Abrindo a reunião o Diretor Administrativo Paulo Rocha fez o registro da ausência do Presidente Augusto – durante o período de 23.04.10 a 23.05.10 – por motivo de viagem.
O Primeiro Vice-Presidente Elson Damasceno responderá interinamente pela presidência da AFAI, durante a ausência do presidente.
1)15a. Festa do Reencontro da AFAI
Definição da data.
Será realizada no dia 17 de julho de 2010 (sábado) nas dependências do Clube Náutico de Fortaleza (CE), com início às 21 horas.
Ingressos –Cortesia da Gráfica Nacional
Serão confeccionados pela Gráfica Nacional – do empresário ipuense José Mozart - a quantidade de 1000 (mil) ingressos, sem custos para a AFAI. Nossa meta será vender todos.
O ingresso custará apenas R$ 15,00 (quinze reais) que dará direito a participar da grande festa e de um sorteio de um notebook.
Patrocínio para o notebook.
O Diretor de Relações Públicas, Tomaz Martins estará contatando empresários, filhos e amigos do Ipu, com o objetivo de conseguir patrocinador para o notebook que será sorteado na festa entre os participantes.
Foto da Igreja Matriz no ingresso.
A Igreja Matriz – um dos ícones do Ipu – foi escolhida para ilustrar o ingresso da 15a. Festa do Reencontro.
Banda que animará a festa.
As bandas “Luisinho & Banda” e “Dona Zefa” enviaram suas propostas para a diretoria da AFAI.
A primeira (LB) propôs R$ 6.000,00 (seis mil reais) para um show musical com duração de 4 (quatro) horas, enquanto que a segunda (DZ) pediu R$ 4.500,00 (quatro mil e quinhentos reais) por 2(duas) horas de show, completando a carga horária com 3 horas de som mecânico com o “DJ” Júnior.
As propostas não agradaram a diretoria da AFAI que estará contatando novas bandas.
Concurso de Cordel.
O DRP Tomaz Martins estará mantendo contato com o Presidente da AILCA para avaliar a possibilidade de ser feita durante o evento, a recitação do cordel vencedor e a entrega do prêmio a (o) cordelista.
Exibição de Slide
O DA Paulo Rocha entregará para a filiada Helena Damasceno um arquivo magnético (DVD) contendo fotos de todas as festas dos Reencontros já realizadas. Através de um telão as fotos selecionadas pela serão exibidas durante o desenrolar do evento.
DIVULGAÇÃO DA FESTA
Logo após a confecção dos ingressos, será implementado um plano de divulgação da festa com cartazes, faixas e inserções nas rádios do Ipu.
2 e 3)Avaliação de nomes residentes em Ipu para compor a diretoria da AFAI.
Diretoria de Marketing
Foram sugeridos dois nomes de ipuenses residentes em Ipu para ocupar o cargo de Diretor de Marketing e Comunicação, vago com a renúncia do Sr. João Pereira Mourão.
Depois que as pessoas indicadas forem contatadas oficialmente pela AFAI e caso um dos dois nomes aceite o convite para fazer parte da nossa diretoria, faremos a divulgação no site da AFAI.
2a. Vice - Presidência.
A Valesya Chaves (Secretária Adjunta) foi indicada pela Diretoria da AFAI – presente à reunião - para ocupar o caro de Segundo Vice – Presidente da AFAI, o que foi aceito.
Tesoureiro Adjunto
O nome do filiado Paulo Torquato foi indicado pela Diretoria da AFAI, - presente à reunião – para ocupar o cargo de Tesoureiro Adjunto.
Depois de encerrada a reunião, o Paulo Torquato esteve no Náutico quando na oportunidade lhe foi feito o convite, ficando o mesmo de dá uma resposta sobre a aceitação ou não do cargo, nos próximos dias.
4)Avaliação da situação financeira da AFAI
O Conselheiro Fiscal Eliane Aragão criticou a ausência do Tesoureiro da AFAI na reunião. Eliane disse sentir-se incomodado com a demora do Tesoureiro no envio da prestação de contas da 14a. Festa do Reencontro – realizada em janeiro/10 - para análise por parte do Conselho Fiscal.
Diante das reclamações do representante do Conselho Fiscal, foram estabelecidos prazos que deverão ser cumpridos pelo Tesouraria para a entrega dos relatórios financeiros.
-30 de abril de 2010.
Prazo final para encaminhamento ao Conselho Fiscal da Prestação de Contas da 14a. Festa do Reencontro da AFAI, realizada em janeiro/10 no Ipu.
Prazo final para encaminhamento ao Conselho Fiscal do Balancete de Março/2010.
A partir do mês de abril (inclusive) a Tesouraria terá até o dia 10 do mês seguinte para publicar o balancete mensal do mês anterior, devidamente analisado pelo Conselho Fiscal.
-30 de abril de 2010
Emissões e distribuições dos boletos bancários relativos as cobranças das contribuições de filiados, vencidas em 30.03.10.
5) Escritório da AFAI
Por medida de contenção de despesas será desativado a partir do dia 30.03.10, o espaço físico ocupado pelo Escritório da AFAI na sede da Imobiliária J.P. Mourão.
Planejado para ser auto-sustentável o Escritório da AFAI não conseguiu atingir seus objetivos. Com um custo fixo de aproximadamente R$ 500,00 (quinhentos reais), sem contra partida de receitas e com aumento do índice de inadimplência a diretoria se sentiu obrigada a tomar essa decisão para não comprometer o caixa da entidade.
Sendo assim, a partir do dia 01 de Maio, o Escritório da AFAI passará a funcionar apenas virtualmente através dos canais:
E-mail: escritóriodaafai@ipu-ce.com
Fone: (85) 3082-8811
Os dirigentes presentes à reunião fizeram questão de registrar em ata os agradecimentos ao empresário e filiado João Pereira Mourão pela valiosa colaboração dada a AFAI, ao sediar gratuitamente o nosso escritório na sua empresa. Como também, ao filiado Antonio Marques Sampaio pelo importante trabalho (voluntário) desenvolvido como representante da AFAI no Escritório.
6) Estação Ferroviária / Girador
6.1)A Diretoria da AFAI – através dos diretores Paulo Rocha e Tomaz Martins – procurará fazer contato com a Construtora responsável pela obra da Estação Ferroviária, a fim de se inteirar do atual estágio da obra e quando a mesma será concluída e entregue à população ipuenses.
6.2) A AFAI se posiciona ao lado dos ipuenses que querem restaurar o GIRADOR como peça arquitetônica indivisível do projeto de restauração da estação do trem.
7) Outros assuntos.
7.1)Renúncias dos Srs. João Pereira Mourão e Valdemir Mourão.
A diretoria da AFAI será vigilante ante quaisquer manifestações que visem denegrir a imagem da entidade. A postura deve ser de prudência, realçando a liberdade de expressão de outrem.
7.2)Igrejinha do Quadro
O presidente interino Élson Damasceno e o Diretor Administrativo Paulo Rocha representarão a AFAI na reunião que será realizada com o Secretário de Cultura do Estado, Auto Filho, e os arquitetos Francisco Veloso e Juçara Peixoto sobre o projeto de restauro da Igrejinha do Quadro.
Nada mais a acrescentar foi encerrada a reunião.
Fortaleza, 24 de Abril de 2010
Francisco Paulo Rocha de Oliveira
Diretor Administrativo
João Tomaz Lourenço Martins
Diretor de Relações Públicas
fonte: AFAI - Afai - história
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