Analisando as mensagens anteriores, eis minhas considerações. Vamos por partes:
INOCENTE: Não concordo com o sadismo do “Inocente”, ao convidar nossos vizinhos de Nova Russas para “limpar” o Ipu. Em primeiro lugar, por que devemos tratar a todos com urbanidade e nossos amigos daquela cidade são dignos e honrados. Em segundo lugar, e principalmente, por que quem deve “LIMPAR” o Ipu somos nós, IPUENSES. E limpar de uma forma DEFINITIVA, pra que a sujeira NUNCA MAIS VOLTE. Aliás, para que ela (a sujeira) não fique NEM PERTO de nossa cidade.
CARRASCO DO INOCENTE: Considerando o que escrevi acima, concordo com a ira do “Carrasco do Inocente”, apesar de não concordar em nada com sua falta de coerência em exigir que o outro MOSTRE A CARA se ele mesmo vem, CHEIO DE RAZÃO, escondido sob o manto COVARDE do anonimato. Mas, reitero minha defesa à dignidade e honradez dos amigos novarussenses.
JPMOURÃO: Uma sumidade na questão de LUTAR POR SEUS DIREITOS E PELO IPU. Dispensa comentários!
GEORGE LUÍS: Taí um cara que falou pouco e disse tudo! O Ipu está mesmo em estado de calamidade. Bem como, o dinheiro público, melhor aproveitado. Gostei!
PACIFICADOR: Eu tenho um bocado de outros nomes pra sua lista de “ipuenses que deveriam ir junto com o lixo”, sobretudo àqueles que NÃO AMAM O IPU.
JOÃO LUCAS FARIAS: De matuto você não tem nada!... Se bem que não tem nada de errado em ser matuto. Também concordo com você, meu caro. Eu também gostaria de ver evidenciado somente as belezas de minha terra, mostrando-a bem cuidada e que, “mais que um grito de liberdade”, todos AMEM VERDADEIRAMENTE O IPU. Ademais, também concordo plenamente em protestar sem denegrir às pessoas ou entidades IDÔNEAS.
BALDOMIR: Você tem razão! A lixeira mencionada pelo amigo é bem próximo ao prédio da Prefeitura, bem ao lado do Galpão das Frutas. De fato, deprimente! O Ipu precisa ser levado mais a sério.
PAULÃO TORQUATO: Meu amigo particular e companheiro afaiense, você tem meu INCONDICIONAL APOIO às suas palavras! Subscrevo cada linha e cada letra. Afinal, a cidade suja é realmente uma COISA MUITO FEIA; lixo tem que estar no lixo; a educação do povo (nem todos, né Paulão?!) deixa muito a desejar, pois jogam lixo em qualquer lugar; eu também TENHO CERTEZA que existem locais apropriados (inclusive lixeiras e contêineres) para se colocar lixo e, mesmo assim, muitos o jogam nas ruas, calçadas e nos canteiros centrais das avenidas; e, finalizando, amigo Paulão Torquato, CONCORDO PLENAMENTE com seu questionamento indignado: de fato, A CIDADE NÃO PODE SE SUJAR SOZINHA. E, tomando a liberdade de usar a complementação que deu uma pessoa que escreveu aqui – codinome ET – que teve sua mensagem bloqueada (mas não por isso), MAS TAMBÉM NÃO PODE LIMPAR-SE SOZINHA! Tem que ter gente pra fazer este serviço, a quem damos o nome de GARIS que, diga-se de passagem, estavam até pouco tempo com os salários atrasados em dois meses em nossa cidade. Será que era por isso que não estavam LIMPANDO NADA? Ademais, a prefeitura comprou um carro compactador de lixo, mas o bicho ta paradão numa oficina há semanas (acho que nunca funcionou direito). Enfim... deduções são voláteis.
SEBASTIÃO MARQUES AZEVEDO: Há controvérsias entre o seu e o meu ponto de vista, pero no mucho, pois cobrar e responsabilizar apenas uma pessoa é muito complicado mesmo, porém, não vi ninguém atribuindo a uma ÚNICA pessoa a situação de estrema FALTA DE RESPEITO pela qual vive o Ipu na questão do lixo. A pessoa responsável pela administração do município, a quem chamamos de prefeito, DEIXOU SIM de se preocupar com a limpeza da cidade. Ou o amigo acha que as fotos da matéria/denúncia que figuram neste site foram forjadas? Creio que não. Ou, como suscitou um IRRESPONSÁVEL, num programa de rádio: será que o autor da matéria (que por acaso fui eu) mandou jogar o lixo no meio da rua só pra fazer os registros fotográficos?! Portanto, a quem tem um mínimo de bom senso, há que se deduzir o óbvio: A ADMINISTRAÇÃO NÃO ESTÁ SE PREOCUPANDO COM A LIMPEZA DA CIDADE! Afinal, contra FOTOS não há argumentos! A propósito, caro Sebastião Marques, quando foi que você esteve no Ipu mesmo? Pois EU estive na manhã desta terça-feira (12 de agosto) fazendo as fotos que ilustram a matéria em destaque. E o que VI, amigo, está revelado nas ditas fotos. E, finalizando, gostaria de indagar do ilustre visitante: o que o senhor chama de “politicagem” seria o mesmo que eu chamo de “exercício de cidadania” e CORAGEM em mostrar para os ipuenses (mesmo a custa de ameaças e insultos) o LIXO em que se encontra a cidade? Entenda como desejar, que eu já tenho CONVICÇÃO de que VALE A PENA LUTAR POR MINHA TERRA! Em todos os sentidos e contra qualquer ardiloso algoz.
Ricardo Aragão C I D A D Ã O
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário