80 ANOS DE GESSY TORQUATO Aniversaria na data de hoje – completando 80 anos - José Gessy Torquato, ipuense nascido no dia 07 de janeiro de 1930 no sítio Palmeira.
Filho de Francisco de Assis Torquato e Maria de Sousa Torquato, Gessy Torquato participou ativamente da vida pública em Ipu, sempre como um homem probo e honrado.
Como político, foi Vereador e Presidente da Câmara de Vereadores do Ipu, tendo sido eleito na época com 899 votos, número de votos expressivo considerando o universo de eleitores naquela época.
Participou de mais duas eleições, sendo eleito em uma e ficando na suplência em outra.
Foi comerciante em Ipu, tendo sido durante muito anos proprietário do Bar Alvorada, o mais famoso do Ipu.
Como Agropecuarista foi pioneiro na plantação de tomate na Serra da Ibiapaba.
Como Representante / Chefe do Posto do antigo FUNRURAL (hoje INSS), teve participação importante no processo de aposentadorias dos agricultores da região.
Participou junto com o Monsenhor Francisco Ferreira de Moraes da Associação que tinha como objetivo valorizar e desenvolver a educação e cultura no Ipu.
Participou também do lançamento da pedra fundamental do Patronato Sousa Carvalho, do Ginásio Ipuense e de outras importantes obras.
Vale registrar que a Associação ainda existe e seu trabalho continua tendo como foco a valorização da cultura e educação do Ipu
Gessy Torquato casou-se com Maria Helena e dessa união nasceram quatro filhos, Paulo Torquato, Adriana Torquato, Roberto Denis e Marcos Ulisses, três dos quais casados, duas noras, um genro e seis netos. Gessy Torquato comemora no dia de hoje 80 anos de vida bem vividos, tendo muito o que comemorar e ainda com muita disposição para continuar contribuindo para o desenvolvimento do seu Ipu e para fazer pela sua família que ele tanto ama.
Texto: Adriana Torquato Foto: Paulo Torquato Edição: Paulo Rocha
Em tempo: A AFAI deseja ao ipuense Gessy Torquato – pai do nosso querido confrade Paulo Torquato – os votos de um Feliz Aniversário e que esta data se prolongue por muitos e muitos anos.
07/01/2010 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário