Data: 04/06/2009
Nome: FRANCISCO PAULO ROCHA DE OLIVEIRA
E-mail: paulurocha@uol.com.br
Assunto: RIACHO IPUÇABA - RESPONSABILIDADE SOCIAL.
Merece nossos APLAUSOS a iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Ipu - através dos Srs. Carlos Amarantes e Petinha Lira - de promover uma AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O RIACHO IPUÇABA E A APA DA BICA DO IPU.
É mais uma porta aberta pelo Prefeito Sávio Pontes, para o engajamento da comunidade na busca de alternativas para solução dos problemas do município.
Resta agora a comunidade fazer a sua parte, DESCRUZAR OS BRAÇOS e partir para a disputa desse jogo em defesa do RIACHO IPUÇABA.
Jogo esse que deve ser encarado como uma partida de futebol beneficiente, cujo objetivo é um só, solidariedade a uma causa justa.
Camisa e placar é o que menos importa.
Apesar de presenças bastante representativas de ipuenses ilustres como Tomaz Martins (que coisa boa rever meu amigo Tontim participando), Abilio Martins e Ricardo do BORIS ( pela AFAI) Francisco Melo e Natália Viana (pela AILCA), Nadson Rocha - que pertence a uma familia com uma extensa folha de bons serviços prestados ao Ipu- vejo com decepção as ausências de representantes de outros segmentos da sociedade, como:
Comércio
Setor Hoteleiro
Igreja
Ministério Público
Banco do Brasil
Caixa Economica Federal
e outros.
A propósito será que os representantes do BB e da CEF no Ipu, sabem o que significa Responsabilidade Social?
"Empresas não devem satisfações apenas aos seus acionistas. Muito pelo contrário. O mercado deve agora prestar contas aos funcionários, à mídia, ao governo, ao setor não-governamental e ambiental e, por fim, às comunidades com que opera.
Empresas só têm a ganhar na inclusão de novos parceiros sociais em seus processos decisórios.
Um diálogo mais participativo não apenas representa uma mudança de comportamento da empresa, mas também significa maior legitimidade social."
Paulo Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário