Data: 29/04/2009
Nome: Paulo Martins Melo
E-mail: paulmarta25@yahoo.com.br
Assunto:
Saudade de...
Quantas vezes fiquei noites e mais noites, tentando saber o que era saudade. Não consegui.
Um dia, sem querer, tentei e tirei a conclusão: Saudade é uma coisa que mora dentro da gente só para maltratar. Será verdade? Saudade, quem sabe, é querer, mesmo impossível, alguém por perto, para nos dá segurança, amor, mas a distância sempre atrapalha.
Carinho... Quem não quer? Todos nós queremos ter. Ficar desligado de tudo e de todos para poder pensar numa única coisa...
Saudade é ter o coração apertado. Chorar sem motivos e também não ter motivos para pensar, mas, mesmo assim, persistir em pensar em quem nem por um segundo sabe que existimos.
Saudade é gostar de alguém. Por um instante fechar os olhos e sua imagem surgir sem pedir licença. Será que ter saudade é o primeiro passo para o amor chegar? Se for verdade, acredito, quantos eu teria dentro de mim? abri os olhos e me vi molhado pelas lágrimas. Saudade de minhas namoradas.
A alegria de saber que você me faz forte para suportar a tristeza de sua ausência e por conta disto diminuem as paixões medíocres e aumentam as grandes. Assim como o vento apaga as velas, também atiça as fogueiras. Um dia Coelho Neto se expressou: “ a casa da saudade chama-se memória: é uma cabana pequenina a um canto do coração".
Esta saudade impede que eu a veja, mas não impede que eu a ame loucamente. A distância pode separar dois olhares, jamais dois corações.. Saudade é um lago transparente a refletir sempre a imagem da pessoa ausente. Preciso urgentemente encontrar um antídoto para diminuir a minha saudade, mas só você o possui. Saudade.
Não sei de onde vem nem para onde vai. Só sei dizer, simplesmente, que são águas passadas que se acumulam em nossos corações carcomidos pelo tempo, inundando também nossos pensamentos, transbordando por nossos olhos, deslizando em gotículas de lembranças que morrem na realidade de nossos lábios. Se meus suspiros pudessem a teus ouvidos chegar, verias que uma saudade é capaz de matar,de matar. E por fim saiba que a distância nos causa profunda tristeza, mas lembra as alegrias que tu geraste entre nós e como se tivesse aqui presente. Saudade de sentir saudades.
Paulo Martins Melo
Nenhum comentário:
Postar um comentário