A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sábado, 9 de maio de 2009

Estudantes sem Ônibus

Data: 08/05/2009
Nome: SEBASTIÃO VALDEMIR MOURÃO
E-mail: valdemirmourao@yahoo.com.br
Assunto: Passeata e agitaço em Ipu

Ipu, 8/5/2009, 20h25min

O Ipu está vivendo neste momento uma situação única, visto que acabou de haver uma passeata dos alunos universitários em protesto à suspensão, por parte da prefeitura, do ônibus que os levava diariamente para a faculdade em Sobral.

A passeata teve apoio dos vereadores Fabuloso (Som) e Arlete (apoio moral) e nosso, Professor Mourão (com o carro para transportar o som e com presença à frente da passeata), que achamos justa a reivindicação de retorno do ônibus para Sobral.

Foram 3 horas de passeata com palavras de ordem como: cadê o ônibus dos universitários? Já era! Um minuto de silêncio de instante em instante em homenagem à morte da educação de Ipu. Cadê a educação de IPU? Já era! O presente das mães será ver seus filhos fora da faculdade por falta de transporte! Triste partida para Sobral, paródia a Luiz Gonzaga.

O ato deverá se repetir diariamente, a partir das 17h, saindo da Praça de Iracema, rodoviária, centro, Praça da Igrejinha, Rua dos Canudos e Praça de Iracema para encerrar, até que a reivindicação seja atendida. Continuaremos apoiando no que for preciso a eles e a qualquer outro que precise estudar.

Estranha situação esta, porque, enquanto prefeituras vivem incentivando os alunos estudarem, saírem da ociosidade, Ipu retira a pouca chance de os ipuenses fazerem faculdade.

Até Pires Ferreira, que é pequeníssima e já foi distrito de Ipu, incentiva seus alunos a fazerem faculdade, oferecendo-lhe ônibus para Sobral.

Educar é esclarecer. Povo esclarecido não vende voto. Ipu está entrando na mão da história das reivindicações e na contramão do futuro sem educação!

Maiores detalhes e fotos no blog http://www.ipuceara2009.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário