A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Ipu - Ruas esburacadas

Data: 12/04/2009
Nome: RICARDO MARTINS ARAGÃO
E-mail: ricardo.boris@gmail.com
Assunto: RUAS ESBURACADAS - RESPOSTA OFICIAL DO PREFEITO SÁVIO PONTES

Conforme mencionei anteriormente, tratando da questão das vias esburacadas de Ipu, mais precisamente aquelas de acesso à cidade e que foram recapeadas recentemente, certamente por causa das fortes chuvas e materiais aquém do ideal para uma pavimentação adequada, fiz o apelo à Prefeitura Municipal, através do link “Ouvidoria” e do e-mail pessoal do prefeito Sávio Pontes, cujo teor foi o seguinte:

“Buracos nas vias de acesso ao Ipu

As entradas da cidade (Av. José Carvalho de Aragão - Boa Vista, acesso da Casa de Cultura ao centro e Rua Manoel do Céu - Pereiros/Centro), apesar de terem sido recapeadas recentemente, já estão totalmente esburacadas, o que nos leva a crer que, apesar da ação rápida da prefeitura em ter procedido à pavimentação daquelas vias no início da atual gestão, o fez (no mínimo) com material que deixou a desejar. Exceto se o desgaste fora ocasionado pelas chuvas, mesmo assim, era previsível que chuvesse neste período. Enfim, seria muito bom se, antes de se gastar recurso, houvesse uma revisão do tipo de asfalto (e fornecedor). Aliás, o ideal seria o Ipu contar com uma usina de beneficiamento de asfalto, como tem em Santa Quitéria (DER).

Apesar deste apelo ser encaminhado também à ouvidoria do município (via site PMI), fica, aqui neste espaço, o pedido para a devida recuperação das vias e a sugestão para uso de melhores materiais.

Ricardo Aragão
Acreditando”

Como tornei público referido apelo neste Livro de Visitas, acho coerente cientificar a quem interessar possa, o teor, ipsi líteris, da resposta que recebi do prefeito Sávio Pontes, via e-mail, o qual me autorizou usá-la para este fim:

“Caro Ricardo,

Tecnicamente se sabe que água forte da chuva sem uma estrutura bem feita, destrói qualquer asfalto e estrada, porém estou fazendo um projeto para uma solução definitiva, pois com paliativos vão sempre acontecer a mesma coisa. Vamos aguardar passar o inverno e trabalhar a solução definitiva deste problema.
Obrigado pelo zelo do Novo Tempo.
Abraços. Sávio Pontes”

Portanto, nos resta aguardar o fim das chuvas e as providências definitivas, anunciadas pelo senhor prefeito, a quem reitero meu agradecimento à atenção dispensada a esta questão, reforçando votos de sucesso e prosperidade em sua administração, para o bem do Ipu e ipuenses.

Cordialmente,

Ricardo Aragão
Acreditando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário