Data: 16/04/2009
Nome: FRANCISCO ARAGÃO NETO
E-mail: aragao55@hotmail.com
Assunto:
Essa é a meta de todos nós cearenses, sómente com a vacinação em massa contra a febre aftosa é que alcançaremos este sonho tão desejado por todos criadores de nosso estado.
Incentive, recomende,dê força, instrua seu vizinho a vacinar seu rebanho contra a febre aftosa.
Maceió, 15 de abril de 2009
Sonho realizado: Alagoas sai da zona de risco desconhecido da febre aftosa
O ministro da Agricultura, Reinhold Stepanhes ligou hoje a tarde para o governador de Alagoas Teotônio Vilela Filho. Foi por telefone que chegou a informação mais aguardada pelo produtor rural do Estado nos últimos anos. “Parabéns governador. A auditoria foi exemplar e tenho o prazer de lhe comunicar que o Estado vai sair da zona de risco desconhecido para zona de médio risco da aftosa”, disse o ministro.
A reação do governador foi a mesma de todos os alagoanos que lutaram pela nova classificação. “É uma grande vitória. A sensação é de dever cumprido, o que só renova o compromisso e a determinação de continuar o processo até que nosso estado seja considerado zona livre da aftosa, o que deve acontecer em breve”, disse Teotônio Vilela Filho.
Na sede da Agreste Leilões o clima era de total euforia. “É a realização de um sonho, o final de um ciclo e começo de outro. A nova classificação na prática derruba as barreiras sanitárias e abre as porteiras para novos negócios na pecuária de nosso Estado. É um momento ímpar na nossa agropecuária. Temos muito que comemorar, mas sem descuidar dos desafios que temos pela frente”, frisa Rodrigo Loureiro, diretor da leiloeira.
Por telefone o governador transmitiu a importante notícia para o criador Aloísio Barros Correia, um dos primeiros a ser comunicado da mudança de classificação. As lideranças do setor, apesar da euforia, não deixam de reconhecer o papel que foi desempenhado não só pelo governador Teotônio Vilela Filho, mas também o emprenho do secretário estadual de Agricultura, Jorge Dantas, do diretor geral da Agência de Defesa Agropecuária de Alagoas, Hibernon Cavalcante e do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Alagoas, Álvaro Almeida e Associação dos Criadores de Alagoas, Edílson Maia.
“Foi um trabalho conjunto, um esforço de toda a sociedade e em especial dessas lideranças que contribuíram decisivamente, em especial nos últimos dois anos para que Alagoas conseguisse essa nova classificação. Essa é uma vitória do produtor, do Estado e de todo o povo alagoano”reforça Rodrigo Loureiro.
quinta-feira, 16 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
IPU NOTÍCIAS mais acessadas
22 06 2025 IPU NOTÍCIAS As mais acessadas da semana Vereador de Ipu (CE) chama prefeita de 'reborn' e ela rebate: 'Deboche e mi...
-
Créditos: Ignez Ferraz Meu avô Archimedes Posted at 22/04/09 by Pekito ...
-
Data: 20/04/2009 Nome: FRANCISCO PAULO ROCHA DE OLIVEIRA E-mail: paulurocha@uol.com.br Assunto: LANÇAMENTO DE LIVRO - RAÍZES DO TIMBÓ Na pr...
Nenhum comentário:
Postar um comentário