A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Todo apoio será bem-vindo

Data: 03/02/2009
Nome: HENRIQUE AUGUSTO PEREIRA PONTES - GUTO PONTES
E-mail: guto@secrel.com.br
Assunto: Todo apoio será bem vindo!

Meu caro Hélio Lopes,

Agradecemos suas emanações de positividade!

Tivemos, de fato, boas conversas, Hélio. Conversas de Ipuenses que têm o desejo de agir e construir algo melhor para o IPU;

Sabemos que essa construção vai além, muito além, da política partidária e de políticos. Eles passam! Mas, o que for conquistado pela SOCIEDADE não passa, fica! Fica e vai além, desenvolvendo-se sobre seus próprios alicerces!

Eis o nosso desafio na AFAI: MOBILIZAÇÃO DA SOCIEDADE IPUENSE – estou falando de TOTALIDADE e não de SEGMENTOS DE ELITE: seja material ou intelectual - fazê-la perceber seu papel protagonista na vida da cidade; Ir além do DENUNCISMO RESSENTIDO e partir para AÇÕES CONCRETAS, que são muitas possíveis; escolheremos aquelas que estiverem ao nosso alcance sem demora! Um dia após o outro...na marcha da CIDADANIA PARTICIPATIVA.

Nossa ATENÇÃO, nosso foco deve ser no “passo” – olhemos para nossos pés - e não no tamanho da “jornada”, que muitas vezes assusta e enfraquece nossa vontade. Precisamos confiar na CAUSA e na força de propósito da AFAI e saber que nós passamos, mas, a caminhada deve continuar pelos que virão! Muitos bons ainda nem chegaram!

Aos 15 anos, orientei meu coração para aprender.
Aos 30, plantei meus pés firmemente no chão.
Aos 40, não mais sofria de perplexidade.
Aos 50, eu sabia quais eram os preceitos do Céu.
Aos 60, eu os ouvia com os ouvidos dóceis.
Aos 70, eu podia seguir as indicações do meu próprio coração, porque o que eu desejava não mais excedia as fronteiras da Justiça.

A sabedoria, de fato, Hélio, quem a tem? É preciso toda uma existência...talvez quem sabe aos 70 anos, como testemunhou confúcio!

Em marcha,

Abraço do Guto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário