Data: 08/02/2009
Nome: JOSÉ AIRTON PEREIRA SOARES
E-mail: airton.soares.as@gmail.com
Assunto: <><> LI POR AÍ <><>
apego, conservador, ideologia, mudanças, vanguardista
DOMINGO 2009 02 08 >026< color="#3333ff">FALAR EM PÚBLICO, para os alunos de pós-graduação do curso Gestão Empresarial da Universidade de Fortaleza - UNIFOR.
ENQUANTO AGUARDAVA o momento da minha entrada em sala de aula, perambulava nas cercanias da Universidade fazendo o papel de fotógrafo amador.
A FOTO: Ao lado da frase, “Se você quiser fazer inimigos, tente mudar alguma coisa”, aparece um garoto dando língua, a exemplo de Albert Einstein.
.
.
E HOJE REVENDO A FOTOFRASE...
... lutei anos e anos a fio por uma ideologia. Ansiava por Mudanças. Finquei bandeira. Criei raízes, apegos! Muito natural que agora a defenda com unhas e dentes. Aí vem meu neto - também com unhas e dentes - defender a sua ideologia. Nada mais justo! “Assim caminha a humanidade”.
TODO VANGUARDISTA um dia será um conservador. Tem pra mim que, para não fazermos inimigos, o ideal seria se todos nós fôssemos “conserguardistas”. Tipo assim: (parafraseando Oswaldo Montenegro) Metade de mim é hoje a outra parte é amanhã.
PARA CONCLUIR E CONSUBSTANCIAR estas reflexões passo a palavra ao nosso querido Mestre Machado de Assis:
“Nem tudo tinham os antigos, nem tudo temos os modernos. Com os haveres de uns e outros é que se enriquece o pecúlio comum. Juntemos as realizações do ontem com as possibilidades do hoje para fazermos um” - Ipu - “mundo melhor". Achei massa! Fora-de-série!
Biury Fu Máufi
O Palestrante-Palhaço
Nenhum comentário:
Postar um comentário