Data: 18/02/2009
Nome: CLÁUDIO CÉSAR MAGALHÃES MARTINS
E-mail: claudiocmartins@msn.com
Assunto: A entrevista de Jarbas Vasconcelos
Prezados ipuenses,
Saiu ontem, na seção "E-mails e Cartas", do Diário do Nordeste, a matéria abaixo, de minha autoria:
"Corajosa e inquietante é a entrevista do ex-governador Jarbas Vasconcelos à revista VEJA desta semana. Ao dizer que o PMDB, no Congresso, se move apenas por "manipulação de licitações, contratações dirigidas e corrupção em geral", Jarbas vocalizou o que boa parte da população pensa a respeito da maioria dos parlamentares.
Se tal denúncia tivesse sido feita por um cidadão comum, pouca repercussão teria. Afinal, o mote "todo político é ladrão" é repetido à larga. Mas, partindo de alguém do PMDB, com 43 anos de militância partidária, e que ocupou cargos relevantes, como o de governador e prefeito, a coisa muda de figura.
Foi a entrevista de Pedro Collor, em 1991, que desencadeou o processo de "impeachment" contra seu irmão Fernando. Não se sabe que conseqüências terá a entrevista. Certamente, ele será punido pelo seu partido, podendo até ser expulso. Mas uma coisa é certa: daqui pra frente o PMDB jamais será o mesmo, estigmatizado que foi por denúncias de caráter tão violento e devastador."
Cordialmente,
Cláudio César
Nenhum comentário:
Postar um comentário