A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sábado, 6 de março de 2010

Valdir Filho pede desculpas

Data: 05/03/2010
Nome: Valdir Filho
E-mail: valdir_filho@hotmail.com
Assunto: Pedido de desculpas. A pergunta foi socrática.

Caríssima Paula Mororó,

sinto muitíssimo por seu sentimento por tê-la, de algum modo, magoado. Por isso, peço-lhe humildes desculpas.

Em momento algum quis afrontá-la, ou a qualquer ipuense. Isto porque, para mim, o Ipu são os ipuenses. Sem eles, resta apenas espaço para o trabalho de arqueólogos.

Peço-lhe, a você demais ipuenses, que revisem minha pergunta como uma pergunta socrática/retórica, apenas com o motivo de instigar, suscitar, provocar mesmo, uma reflexão sobre tal taxa de contribuição. Eu mesmo não quero entrar no mérito, porque o destino dos ipuenses a eles pertence. Só achei que uma temática tão importante para o cotidiano não estava tendo a devida atenção no sítio da AFAI.

Também parabenizo a audiência pública, da qual não tinha conhecimento, mas fui diligentemente informado pelo Ricardo Aragão.

A pergunta que fiz, foi mais por angústia, menos por desrespeito aos ipuenses. o que nunca faria.

A comparação que fiz com Brasília foi meramente para situar uma confrontação de valores de contribuição de iluminação pública. Aqui, em Brasília, no mês de fevereiro, paguei R$ 9,22 de CIP e a companhia de energia ainda me devolveu R$ 3,55 que ela julgou ter sido cobrada indevidamente.

Não quero, com o exemplo dizer o que é melhor ou pior. Não é essa a intenção. Mas apenas servir de motivação para que a sociedade ipuense questione seus direitos de cidadania. Para mim, isto é uma questão de justiça social. E a despeito dos motivos dos percentuais, a sociedade não deve ser obrigada a pagar "sozinha" pelos erros históricos de políticas de desenvolvimento urbano do municípo.

Ditos meus argumentos, reitero meu pedido de desculpasa você e a todos os ipuenses, ratificando que a pergunta era meramente retórica, algo como aplicação de uma metodologia socrática.

Meus protestos de mais elevada estima. Sua terrinha é também minha terrinha do coração.

Valdir Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário