A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sábado, 6 de março de 2010

Iluminação Pública - Guto conciliando

Data: 05/03/2010
Nome: HENRIQUE AUGUSTO PEREIRA PONTES - GUTO PONTES
E-mail: guto@secrel.com.br
Assunto: IPU e CIDADANIA, uma eterna construção...

Gostei de ler o entusiasmo da ipuense e afaiense Paula Aragão, demonstrado pela confiança que ela deposita no potencial da nossa terra e do seu povo;

Gostei, igualmente, da elegância e cordialidade do conterrâneo Valdir Filho, de Brasília, ao expôr suas motivações de ordem socrática diante das suas dúvidas, também filosóficas, tipo "morar ou não morar, eis a questão" de um ipuense explicitamente carinhoso no trato com a terrinha. Seja sempre bem vindo, Valdir! Reforço o coro do Valdemir e do Olívio Martins.

Como o Valdir mesmo disse, o mérito da questão é melhor compreendido por quem está IN LOCO, na cidade, isto é verdade! Contudo, quero, a título de justiça, dizer que o tema em pauta - CIP - foi mais debatido e explicitado neste site do que em qualquer outro espaço virtual de rede social em IPU, inclusive, concluindo(por enquanto) com "chave de ouro", publicando o relato detalhado e abrangente do nosso confrade RICARDO ARAGÃO sobre nossa participação na audiência pública na Câmara de Vereadores de IPU!

Não foi uma bandeira institucional da AFAI, mas, estávamos lá, participando e dando nosso recado como cidadãos e representantes de uma coletividade de filiados e leitores assíduos do nosso site.

Pelo histórico do nosso exercício político de participação cidadã, pode-se dizer que de forma inédita, hoje, o IPU respira com amplos pulmões abertos, um espaço de uma participação genuinamente democrática e cidadã.

A AFAI preza muito pelo princípio democrático da participação comunitária e orgulha-se de estar diretamente contribuindo para que iniciativas como essa - Audiência Pública - possam ser cada vez mais comuns e ampliadas!

Este é o BOM COMBATE da nossa AFAI e que seja de toda nossa gente no cotidiano! E, por isso vale a pena lutar, vale a pena conspirar... e, morar no IPU, por que não ?
Pode não ser perfeito, nunca será, enquanto tudo é mesmo construção, aqui, ali, em qualquer lugar!

Mãos e Corações à Obra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário