A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

terça-feira, 2 de março de 2010

Posse na AILCA - Destaque

Data: 28/02/2010
Nome: FRANCISCO PAULO ROCHA DE OLIVEIRA
E-mail: paulurocha@uol.com.br
Assunto: Posse na AILCA - Destaque

Na posse da nova diretoria da AILCA - agora sob o comando do Presidente Valdemir Mourão - um fato me chamou atenção: a presença do ilustre e renomado médico de Ipu, do Ceará, e do Brasil, Dr. Tomaz de Araújo Corrêa.

O Dr. Tomaz era - sem querer julgar os que estiveram ausentes - o único Acadêmico residente no Ipu, presente a solenidade de posse do novo Presidente da AILCA, realizada em Fortaleza (CE), na última sexta-feira (26). Apesar, da sua extensa agenda de compromissos - profissionais, acadêmicos e sociais - e pelo momento de recuperação (pós-cirurgia) da sua esposa, Sra. Margarida, o Dr. Tomaz se fez presente.

No seu discurso - como presidente de Honra da AILCA - o Dr. Tomaz falou do seu amor às coisas do Ipu. Não precisava, Dr. Tomaz, sua presença ali, pelas circunstâncias atuais, era mais do que suficiente para sabermos o quanto o Senhor ama e respeita as coisas da sua terra e o seu povo.

Aliás, foi muito feliz a idéia de quem indicou o nome do Dr. Tomaz de Araújo Corrêa, para substituir outro grande vulto da história do Ipu, Monsenhor Moraes (falecido recentemente) como Presidente de Honra da Academia Ipuense de Letras Ciências e Artes.

Aproveito para desejar muito sucesso ao Professor Valdemir Mourão e toda a sua equipe.

Paulo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário