A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

terça-feira, 8 de novembro de 2011

BICAD@S DE IPU – De bica ou de bico, conforme os acontecimentos

Vinde Nossa Senhora, vinde! Pelo que se ouve, lê e vê, o Ipu e os ipuenses estão a precisar de intercessão. Santa mãe de Jesus, rogai por nós!
- jpMourão

# A localidade de Estivado, município serrano do Ipu, Ceará, é o local de uma suposta aparição de Nossa Senhora de Fátima. O fenômeno, segundo o jornal DIÁRIO do Nordeste, está sendo investigado pelo Centro Sobralense de Pesquisas Ufológicas, e o ufólogo Hermínio Siqueira afirma ter testemunhado uma  possível aparição da santa na tarde de domingo (30/10).

# O ufólogo Hermínio diz em seu relatório que outros aspectos chamaram a sua atenção. "Um deles foi a deformidade presente nos dedos das mãos e dos pés de Maria Alice, bem como o aumento da fragrância quando ela fixava o olhar na árvore da adoração".

# Para as quase mil testemunhas presentes em Estivado, naquele domingo, o momento foi ímpar, e, conforme Hermínio Siqueira, a vidente afirma que Nossa Senhora de Fátima se comunica com ela e que Estivado foi o local escolhido para ser terra milagrosa.

# Já o vigário-geral de Diocese de Sobral, monsenhor Gonçalo de Pinho Gomes, revelou ao jornal DIÁRIO que a Igreja Católica vê com muita prudência as supostas aparições de Nossa Senhora no Ceará. "No início, não damos muito crédito. Às vezes é farsa. Mas não podemos impedir os fiéis de irem a esses locais onde beatos ou beatas dizem que a santa está aparecendo", afirma o monsenhor.

# Depois desses acontecimentos, Estivado é visitado por muitos fiéis que afirmam receber milagres e outras graças. Lá, ao pé da cruz instalada, eles deixam camisas, fotos, mensagens de agradecimento e partes do corpo esculpidos em madeira.

# Será dia 14 de janeiro/2012, no Quadro da Igrejinha, a Festa do Reencontro dos filhos e amigos do Ipu, promovida anualmente pela AFAI. Este ano ela vai ser animada só por artistas ipuenses.

# E por falar em Festa do Reencontro, a Diretoria da AFAI está se movimentando para escolher os nomes a serem homenageados com o Troféu Iracema e a Comenda de Prata. Como de costume, serão agraciadas duas personalidades vivas e duas in memória.

# Está certo: a próxima reunião da Diretoria da Associação dos Filhos e Amigos do Ipu (AFAI) será quinta-feira (10), às 19 horas, na Casa da Cultura Professora Valderez Soares, Ipu, Ceará, conforme informação do presidente João Tomaz Lourenço Martins.

# Será sábado (12), no Ipu, a 11ª reunião mensal da Diretoria Avançar da Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes, deste novembro. O principal assunto a ser discutido será sobre o 1º Encontro Cearense de Escritores, a realizar-se nos dias 13, 14 e 15 de janeiro/2012, na sede da Câmara Municipal.

# Sábado, 05/11 - aniversário de Rui Barbosa - foi comemorado no Brasil o Dia Nacional da Cultura, principalmente na Fundação Casa de Rui Barbosa, no Rio de Janeiro, instituição vinculada ao Ministério da Cultura.

# O Brasil é um país cuja principal marca cultural é a mistura. Desde o começo de sua história, o país foi marcado pela presença de diferentes povos e culturas, fazendo com que sua formação tivesse grande diversidade e combinação.

# Aqui viviam povos indígenas, em tribos - no Ipu era a dos Tabajaras -, com uma cultura guerreira, muito ligada à natureza. Em 1500 chegaram os colonizadores portugueses, que trouxeram para cá a cultura europeia, com uma forte influência moura.

# A Cultura do Ipu tem suas raízes formadas na cultura dos índios da tribo Tabajaras, que se misturaram com o homem branco e o negro formando a nossa cultura que ainda existe nas rezas contra o quebranto das crianças, nas beberagens, nas lendas, nas brincadeiras de roda, na fala, na ingenuidade, nos modos de expressões e, ao votarmos, temos demonstrado ser despidos de inteligência e cobertos de ingenuidade.

# Integrantes do Ministério do Trabalho cobrariam propina para liberar repasses para organizações não governamentais, diz reportagem da revista Veja desta semana.

# De acordo com ela, funcionários e ex-funcionários de órgãos de controle da pasta exigiriam comissão de 5% a 15% do valor dos convênios para resolver "pendências" nos contratos.

# O governo lulo petista de Dilma Rousseff continua agindo a reboque das denúncias de corrupção no mar de lamas criado em Brasília por seu padrinho Luiz Inácio Lula da Silva.

# Dilma não toma a iniciativa para limpar a sujeira que está instalada no governo. A além de fraca, ela é subserviente a Luiz Inácio Lula da Silva e também é conivente com a corrupção.

# No próximo dia 15 teremos mais uma oportunidade de elevar nossa voz contra este estado de coisas.


# # #

Ouviram?!
Não do Ipiranga,
mas do desprezado mercado público do Ipu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário