A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

quarta-feira, 1 de junho de 2011

IPU - Eleições 2012


Faltando ainda pouco mais de 17 meses para a realização das eleições municipais de 2012, os partidos e lideranças políticas influentes já começam apresentar nomes, para disputa nas urnas, tanto para prefeito como para vereador no município de Ipu/CE.

As especulações já cria em nosso município um clima de começo de campanha eleitoral antecipada, gerando tensão nos atuais políticos, onde muitos deles temem o debate político e animando a política na cidade.

O quê tudo indica é que nessa campanha, como aconteceu na campanha de 2004 não serão apenas dois candidatos na disputa para prefeito, de uma certa forma fortalece, ainda mais a democracia política em nossa terra.

O uso da internet nos processos eleitorais e a exploração completa das mídias sociais como novos canais de comunicação faz com que cresça cada vez mais a chance de mais pessoas encararem esse desafio de se tornar um candidato, já que grande parte dos meios de comunicações nem sempre é uma opção acessível.

"Sejamos realistas: o eleitor está mais bem informado e consequentemente mais crítico, mas isso só será problema para o candidato que não conseguir acompanhar o novo momento político que a tecnologia tem trazido às sociedades" Christiane Liberatori

Nomes para 2012 em Ipu

Veja alguns nomes que o IN pesquisou, uns estão nas divulgados nas mídias da cidade e outros no debate político (boca a boca).
  • Maria Olinda Bezerra Martins (Tia Olinda) - Candidatura confirmada
Educadora - Busca uma vaga na câmara de vereadores de Ipu, sem informações sobre o partido para disputa.
(Informações Divulgadas no Blog do Afrânio Soares)
  • Dr. Luiz de Gonzaga Timbó Corrêa - Apenas especulações
Médico e atual vice prefeito, especulações sobre um possível candidatura ao cargo de prefeito fazendo oposição a atual gestão onde foi eleito como vice, boatos dizem que existiria uma suposta aliança com a ex-prefeita de Ipu, Corrinha Torres.
(Informações não oficiais, o médico não confirma os comentários)
  • José Ivonaldo Mendes Martins (Naldo Mendes) - Confirmada a pré-candidatura
Corretor de imóveis, filho do Senhor Didé Martins, buscará uma vaga como candidato a prefeito pelo partido PHS.
(Informações divulgadas no Blog do Prof. Kléber Teixeira)

  • Elisafran Carneiro Mororó - Pré-candidatura confirmada
Empresário do ramo da construção civil, membro da família Mororó onde tem bastante influência na política de Ipu, partido ainda não definido
(Informações do próprio empresário)
  • Valdemar de Sousa Camelo (Demar Bárbara) - Pré-candidatura confirmada
Oficial de Justiça desde 2009 e estudante de direito, buscará uma vaga na câmara de vereadores de Ipu, pretende disputar no partido PT onde é da base aliada do atual prefeito.
(Informações do próprio pré-candidato)
  • Francisco Martins de Sousa Torres (Coronel Martins) - Apenas especulações
Coronel da reserva e Engenheiro do IME (Instituto Militar de Engenharia), irmão do ex-Prefeito Simão Martins (1997-2000) e presidente do PP (Partido Progressista) de Ipu, colocará seu nome a disposição da sociedade nas eleições de 2012 como candidato a Prefeito.
(Informações Blog. Kléber Teixeira)
  • Francisco Robson Lima Miranda (Robson Miranda) - Apenas especulações
O ex-candidato a Prefeito de Ipu pelo PT, nas eleições de 2004, atualmente é empresário do ramo de cosméticos, possivelmente será mais um candidato a prefeito de Ipu com o novo partido
(Informações do próprio pré-candidato)

Nenhum comentário:

Postar um comentário