A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sexta-feira, 24 de junho de 2011

BICAD@S DE IPU – De bica ou de bico, conforme os acontecimentos !

via blog do jpMourão

>
@ Deverá ser na Câmara Municipal de Ipu, dias 7, 8 e 9 de julho deste 2011, o Curso de Cerimonial e Protocolo para Eventos, promovido pela Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes. Grátis para acadêmicos e ao preço de 20 reais para os não membros da Academia Ipuense, ele será ministrado pelo acadêmico José Sólon Sales e Silva, As inscrições podem ser feitas na Livraria Companhia do Livro, Rua Padre Mororó, 356, Centro, Ipu, Ceará.

@ Parabéns ao ipuense José Alencar Soares, radicado em Brasília (DF), pelo transcurso, ontem de seu aniversário natalício. Ipu tem de tudo em toda parte do globo terrestre, até um (e único): Alencar “Sete Cordas”. Parabéns Alencar!

@ Cumprimento a Associação dos Filhos e Amigos do Ipu (AFAI), através de seu presidente, João Tomaz Lourenço Martins, pelo êxito da “I Gincana Cultural Sabedoria do Pajé”, realizada na Casa da Cultura do Ipu. Parabéns João Tomaz, parabéns demais diretores da AFAI, parabéns escolas, professores e alunos participantes. Com ela, Ipu elevou-se !

@ Enquanto a AFAI ganha um DEZ com louvor pela Gincana, o orelhão parabólico da Cada da Cultura recebe ZERO com total desaprovação. Minha, por que, quem permitiu e quem a colocou, com certeza estão aplaudindo.

@ Por outro lado, segundo o presidente da AFAI, João Tomaz Lopurenço Martins, o pátio à frente da Casa de Cultura Professora Valderez Soares é um estacionamento de caminhões e caçambas à espera de cargas. Quanta cultura !

@ A Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes, por seu presidente, Sebastião Valdemir Mourão, está divulgando novo edital chamando candidatos para a eleição de preenchimento de vagas de acadêmicos titulares. São para as cadeiras 9 e 36, que têm como patronos Moacir Alves Timbó e Francisco das Chagas Paz, respectivamente.

@ Verdade é verdade, não há o que contestar! Ao som do Hino do Ipu, veja o estado em que se encontra a Praça Delmiro Gouveia, na bela e amada(?) Ipu, filmada em 17 de junho deste 2011, pela equipe do recomendado e corajoso Blog Aconteceu Ipu, do conterrâneo Afrânio Soares. O filme também está no meu http://www.blogdojpmourao.com/

@ Amanhã (22/06), a partir das 18 horas, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Acaraú, Ceará, vai realizar o I Encontro de Escritores do Vale do Acaraú. É no auditório da Escola Profissional Marta Maria Giffoni de Sousa, no bairro Monsenhor Edson Magalhães, daquela cidade.

@ Airton Soares vai ficar bêbado no dia 30 deste mês, no Centro Cultural Oboé, da Rua Maria Tomásia, em Fortaleza, Ceará. Mas, por qual motivo? Depois eu digo. E em julho, também no Oboé, será lançado mais um livro da sua lavra.

@ Com certeza, Ipu precisa de um jornal impresso que fale.

* * * * * *
Partido (ou lado), como sempre, só um: o Ipu !

Nenhum comentário:

Postar um comentário