A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sábado, 18 de junho de 2011

Academia Ipuense expede novo edital para preencher vagas no seu Quatro de Acadêmicos

>
A Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes, por seu presidente, Sebastião Valdemir Mourão, está divulgando novo edital chamando candidatos para a eleição de preenchimento de vagas de acadêmicos titulares, com o seguinte teor:


ACADEMIA IPUENSE DE LETRAS, CIÊNCIAS E ARTES
EDITAL: ELEIÇÃO PARA ACADÊMICOS

A Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes, conforme seu estatuto, declara vagas as cadeiras de nº 9 e 36, cujos patronos são, respectivamente, Moacir Alves Timbó e Francisco das Chagas Paz.

Nesta ocasião, está aberta a inscrição para receber propostas, para eleição de Acadêmico Titular das referidas vagas, conforme condições abaixo:

a) Acadêmicos Titulares são aqueles que, eleitos sem distinção de sexo, raça, credo ou idade, compõem o quadro das quarenta cadeiras da entidade.

b) Somente poderá ser Acadêmico Titular quem for escritor, cientista, artista de relevo ou pessoa de notória cultura ligada a movimentos culturais de comprovada relevância, ipuense ou não, que resida no município de Ipu, Fortaleza ou cidades vizinhas destas; que se dedique ou tenha se dedicado às coisas do Ipu e assuma compromisso de frequentar as sessões mensais, conforme o regimento.

c) A qualidade de Acadêmico Titular é perpétua, salvo:
I - renúncia expressa pelo Acadêmico;
II - mudança definitiva de domicílio para fora dos municípios citados no item b acima. Neste caso, automaticamente, haverá transferência para o quadro de acadêmicos correspondentes.
III – descumprimento de suas obrigações pecuniárias e de frequência, em conformidade com este Estatuto e com o Regimento, sem justificativa expressa plausível.
d) O candidato deverá enviar carta solicitando sua inscrição, acompanhada de currículo, cuja comprovação poderá ser solicitada a posteriori, para a Caixa, Postal 55 – Ipu, Ceará, CEP 62.250-000 ou enviar pelo e-mail academia.ipuense@gmail.com, até o dia 10 de agosto deste ano.

e) No caso de aparecerem mais de dois candidatos, serão eleitos os dois mais votados, cabendo ao mais votado escolher seu patrono.

Ipu, 11 de junho de 2011

Sebastião Valdemir Mourão
Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário