A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

terça-feira, 14 de junho de 2011

BICAD@S DE IPU –

De bica ou de bico, conforme os acontecimentos !

=============================


@ Hoje, cada ipuense é um ponto de interrogação. Veja: por qual fábula um marginal fabuloso, ex-vereador (que vergonha), iria incluir o prefeito do Ipu na lista de pessoas marcadas para morrer?

@ Você se lembra qual o ex-prefeito ainda vivo que mais realizou pelo Ipu? Se possível, responda na ENQUETE desta semana do meu www.blogdojomourao.com/ Nós, ipuenses, estamos a precisar de espelho refletido.

@ Ouvindo as conversas dos confrades da AFAI, aos sábados à tarde, no Náutico, toma-se conhecimento de cada uma... O futuro vereador Paulão, por exemplo, é um vulcão em erupção. Aguenta, Ipu!

@ A restauração da Igrejinha do Quadro, segundo o blog SOS Igrejinha: “Cal e nada mais.” Será ?

@ Vai ser no Ipu, Ceará, o I Encontro Cearense de Escritores. Deverá contar com a participação de escritores, editoras do Brasil e do mundo. A promoção é da Diretoria Avançar da Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes. O evento, já está certo, acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de setembro deste 2011. IPU – DOS JORNAIS PARA O LIVRO estará com todos os escritores e editoras presentes a esse acontecimento cultural.

@ Dia 21 (próximo), as 19 horas e 30 minutos, no Centro Cultural Oboé, Fortaleza, Ceará, o lançamento do livro Academia Cearense de Letras e o Palácio da Luz, de José Murilo Martins e Regina Pamplona Fiúza. O convite é do presidente da entidade, acadêmico Pedro Henrigue Saraiva Leão. Obrigado, Pedro Henrigue.

@ Amanhã, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Bando Central do Brasil proporcionam evento intitulado Conheça o seu Dinheiro. Serão apresentados os meios de identificação dos elementos de segurança da segunda família de cédulas do Real. O evento vai acontecer no Auditório Gervásio de Pegado, da CDL de Fortaleza, Rua 25 de Março, 882, partir das 18 horas. O facilitador é Jordan Alisson Pereira, analista do Banco Central.

@ Desde criança que ouço dizer: PAUlóccio que nasce torto morre torto!


@ Amanhã, começa na Casa de Cultura do Ipu a I Gincana Cultural "Sabedoria do Pajé", uma iniciativa da Afai com o fito de socializar, na categoria estudantil, a importância da cultura e da história da nossa terra. Participam alunos da 4ª a 9ª série das escolas Maria Eunice, Valdemira Coelho, Abdias Martins, Moacir Alves Timbó, Nossa Senhora de Fátima, Monsenhor Moraes e Mundo Encantado.

@ Sábado próximo a Diretoria da Afai estará se reunindo no auditório da Casa de Cultura Professora Valderez Soares, Ipu, Ceará. Ela vai avaliar I Gincana Cultural "Sabedoria do Pajé"; apresentar o projeto de inclusão social pelo líder comunitário e diretor da Afai, Jocélio Miranda; tratar de assuntos relacionados a Casa Osvaldo Araújo – sedes da AFAI e da Academia Ipuense, entre outros assuntos

@ Na Academia Ipuense o show foi do cantor e poeta Diassis Martins, no momento cultural da reunião da Diretoria Avançar, sábado, na sede da Academia Cearense Letras. A reunião virou forró e o salão da ACL pista de dança. O AS achou pouco e declamou.

@ Acada dia que passa vê-se que o Ipu precisa de um jornal impresso que fale.

jpMourão

(João Pereira Mourão)


Partido (ou lado), como sempre, só um: o Ipu !

Data: 14/06/2011

Nome: JOÃO PEREIRA MOURÃO

E-mail: jpmourao.imoveis@jpmourao.com.br

Assunto: Coluna

via: Site da AFAI – Livro de visitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário