A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

IPU COMEMORA 170 ANOS COM O IPUÇABA MAIS POLUÍDO. AINDA !


via blog do jpMourão

///
Hoje, a administração municipal encerra as comemorações dos 170 anos de emancipação política do Ipu – não de nós, ipuenses – com uma missa em ação de graças, celebrada às 18 horas, na igreja matriz do padroeiro São Sebastião. Que Deus e o Mártir Santo assessorem os ipuenses e o Ipu. Peço!

A programação alusiva ao evento ocorreu do dia 20 até hoje (26/08/2010), com o slogan: “Preservando o passado (Restauração da Estação Ferroviária). Construindo o futuro (Construção do Parque da Bica do Ipu)”, sem o indispensável saneamento do Ipuçaba. Que Deus e o Mártir Santo livrem os turistas/banhistas das infecções. Suplico!

Mas, nesses 170 anos de emancipação política, um hiato lúgubre entre o passado e o presente: o desejo de demolição de 120 anos da história comercial do Ipu – o Mercado Público Chico Mourão -, ainda é evidente. E entre o presente (a Bica) e o futuro em construção (o Parque), está o Riacho Ipuçaba totalmente poluído - http://www.ipu-ce.com/noticias.php?idnoticia=302 - não sabendo-se, portanto, como vai ser esse futuro. Que Deus e o Mártir Santo ajudem a esclarece-lo. Rogo!

Que deste 26 de agosto em diante, os nossos dirigentes políticos sejam iluminados, por Deus e pelo Mártir Santo, com o conhecimento e a prática da Ética na administração pública. Imploro!

Amém! Assim seja! Aleluia, aleluia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário