A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sexta-feira, 2 de julho de 2010

COMERCIANTES DO MERCADO - Caboclinho Mourão

Data: 01/07/2010
Nome: ANTÔNIO CARLOS DE MARTINS MELLO (TATAIS)
E-mail: acmmello@gmail.com
Assunto:

Eu me lembro da Sapataria Ideal, do saudoso Sr. Caboclinho Mourão, pai do meu grande amigo Itamar, do Osíris, da Laís e do Ilmar, quando funcionava na esquina do outro lado do Bar Cruzeiro, do Pedro Tavares. Não recordo quando teria funcionado no Mercado, defronte à Prefeitura, com frente também para aquela rua que se chama até hoje Cel. Félix e vem do caminho da Bica e vai até a Pça da Estação. Tenho uma idéia de que o Sr Caboclinho funcionou no Mercado, do lado que olha para o hoje Banco do Brasil, pro Nascente, mas com a
lembrança muito apagada, de tão velha. É o que ainda me é possível aduzir, para registro da memória do velho Ipu, nosso berço. TATAIS.


Data: 01/07/2010
Nome: Laís
E-mail: lais2010@terra.com.br
Assunto: Mensagem enviada através do "Fale com a Diretoria" (www.ipu-ce.com)

"Nomes para memorial

Prezado João:

Em resposta ao que vc se refere abaixo : " Indicação de nomes que comercializaram no Mercado Público Municipal de Ipu, denominado Mercado Público Francisco da Silva Mourão" tenho a lhe informar que meu falecido pai João Baptista Mourão ( mais conhecido entre amigos, comerciantes e parentes, como Caboclinho Mourão).

Ele era proprietário no comércio do Ipu, de uma sapataria, cujo nome era Sapataria Ideal, que funcionou em três lugares da praça onde fica o Mercado Público, sendo que a última localização da mesma, foi no próprio Mercado, na esquina em frente a Prefeitura Municipal atual, correspondendo a duas portas da loja em frente a praça e as outras três portas do outro lado do mercado.

Não lembro no momento o nome daquela rua; que começa no mercado e segue pelo Jardim de Iracema e vai até a esquina da Estação." Se houver alguma dúvida, me comunique, tentarei esclarecer no que puder.

Obrigada, Laís

Nenhum comentário:

Postar um comentário