A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sábado, 3 de julho de 2010

CENTENÁRIO DE MEU PAI

.

via blog Fatos em Debate

.
Por Jota Lopes

Hoje, primeiro de julho de 2010, se fosse ainda vivo, meu pai completaria 100 anos, pois nasceu no dia primeiro de julho de 1910.

Filho de João Lopes do Nascimento e de Francisca Maria das Chagas, era da gema da família Otaviano, casado com Luíza Vera Cruz de Oliveira, aprendeu as primeiras letras e também a ler e escrever e as noções de história, geografia, matemática, gramática e depois, mais aprofundamento nestas disciplinas, do mestre Sebastião Otaviano, que era seu tio em segundo grau. Mais tarde, meu pai também se tornou em mestre de escola.

Nasceram 04 filhos, Fransquinha Lopes, a mais velha, Maria das Dores Lopes(falecida ano passado), José Lopes e este que vos escreve, claro sou o mais novo. Meu pai adorava música de boa qualidade, como Dilermano Reis, Valdir Azevedo, Jacob do Bandolim, Vicente Celestino, Orlando Silva, Erivelto Martins, Dalva de Oliveira etc, etc. Era violonista e adorava ler e escrever, sempre se atualizando com novidades.

Morreu aos 73 anos de idade, de complicações cardíacas, no dia 30.11. 1983. Nada mais se pode fazer por ele, porém aqui relembro um pouquinho de sua vida e de seu comportamento numa data que considero importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário