A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

domingo, 27 de junho de 2010

Talvez esse piano estivesse contaminado pelo cupim e as veneráveis irmãs resolveram desfazer-se dele para evitar a contaminação de outros móveis

Data: 27/06/2008

Nome: O Observador

E-mail:

Assunto: Piano do Patronato

Este piano do Patronato Souza Carvalho deve ser realmente uma relíquia para as ex-alunas daquele estabelecimento particular e tradicional de ensino e também para o povo da cidade que, impassível e boquiaberto, assistiu à derrubada da casa histórica e secular do Coronel José Aragão sem nada poder fazer. Talvez esse piano estivesse contaminado pelo cupim e as veneráveis irmãs resolveram desfazer-se dele para evitar a contaminação de outros móveis, também históricos, pelo terrível inseto.

Diante do trauma que estão vivendo algumas pessoas saudosistas pela doação de um objeto por uma entidade particular, sugiro que a AFAI entre na luta pela recuperação do piano, fazendo uma cota entre seus membros, entre os apologistas do piano e entre aquelas pessoas que criticaram as freiras. Arrecadado o dinheiro, o que não será difícil diante da generosidade do povo de Ipu, o piano seria restaurado e voltaria a ocupar seu lugar no Patronato Souza Carvalho, esperando por grandes musicais.

O Observador

Nenhum comentário:

Postar um comentário