A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

domingo, 27 de junho de 2010

Tombou sem vida uma das árvores talvez centenária, que existia (e mesmo moribundas, outras, ainda teimam em continuar vivendo)

via blog Fatos em Debate 25/06/10

.

Tombou sem vida uma das árvores talvez centenária, que existia (e mesmo moribundas, outras, ainda teimam em continuar vivendo), ali no Quadro da Igrejinha bem ao lado do Cruzeiro.

Todo mundo sabe o que fez a administração anterior com relação ao meio ambiente: causou um caos, uma devastação sem precedentes na história do Ipu e tudo sob os olhares revoltados, acovardados e indignados de muitos; poucos, e aí eu me incluo, tiveram a coragem de reagir.

Infelizmente era somente eu e a vereadora Dra. Efigênia Mororó. Eu usando o rádio para tentar conscientizar as pessoas, concitando a algum tipo de ação. Já a Dra. Efigênia, como vereadora, usou de suas prerrogativas e enviamos fotos, relatórios e tudo mais, com destino a vários órgãos, quer sejam locais(promotoria e judiciário), estaduais( SEMACE, Procuradoria de Justiça e IBAMA) e federal(Senado, Câmara Federal, IBAMA em Brasília) mas nada valeu a pena. Continuaram cortando, devastando e matando, e o resultado? Está aí um deles, o que acabamos de relatar: uma vítima inocente tomba sem força vital.

Outras ainda irão cair. Infelizmente o Ipu foi achacoalhado por um tsunami, um furacão, um tornado, uma tromba d'agua, um terremoto, um temporal e tudo mais, crimes ambientais promovidos por sujeitos irresponsáveis e que não zelaram o mínimo por nossa terra. Será que a lição não ficou? É bom refletir! Forasteiros, NUNCA MAIS!!! Pra esse tipo de político, JÁ ERA!!!!

Postado por: Jota Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário