A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

domingo, 6 de junho de 2010

Prefeito de Ipu sanciona “Rua Dr. Raimundo Justo Ribeiro”

.

Fonte: Correio da Semana - Arquidiocese de Sobral

raimundo justus

O prefeito municipal de Ipu, Sr. Sávio Pontes, através da Lei nº 232/2009 de 07 de julho de 2009, dá nova denominação à Rua Princesa Isabel, daquela cidade de Rua Dr.. Raimundo Justo Ribeiro, aprovado por unanimidade pela câmara municipal de vereadores daquela cidade, requerimento da Sra. Vereadora Efigênia Mororó.


Dr. Justo nasceu na cidade de Ipu, em 17/07/1904. Filho de Jacob Ribeiro e Quitéria Marcelino Ribeiro. Faleceu em Fortaleza a 06/06/1992.

Magistrado cursou a Faculdade de Direito do Ceará, onde colou grau em 1932. Exerceu as funções de Promotor de Justiça da Comarca de Ipu, por nove anos consecutivos, na década de trinta.

Após a promotoria, assumiu na vida privada, o Cargo de Diretor Gerente da Casa Bancária do Ipu, a primeira empresa de crédito do Ipu. Paralelamente geria seus negócios como agropecuarista. Deixando a Casa Bancária, enveredou pela política tendo sido Presidente do Diretório do Partido Social Democrático.

Deputado Estadual na legislatura de 1951/1954. Deixando a política, continuou administrando seus negócios particulares. Em 1959, muda-se com a família para Fortaleza. Em 1962, é aprovado em concurso público para Juiz de Direito, assumindo a comarca de Farias Brito, logo depois: Beberibe, Ipu, sua terra natal e Sobral, onde fixou residência até sua aposentadoria.

Foi ainda prefeito na intervenção do Governador Meneses Pimentel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário