A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

quarta-feira, 30 de junho de 2010

“HÁ ALGUM TEMPO, no livro de visitas do antigo sítio da Afai, travou-se uma disputa, entre os internautas, em torno do uso correto da língua...

Data: 28/06/2010
Nome: JOSÉ AIRTON PEREIRA SOARES
E-mail: airton.soares.as@gmail.com
Assunto: “HÁ ALGUM TEMPO, no livro de visitas do antigo sítio da Afai, travou-se uma disputa, entre os internautas, em torno do uso correto da língua portuguesa. “ Farias Neto

MEMÓ®IA LV – há 4 anos
DEBATE SOBRE O USO CORRETO DA LÍNGUA PORTUGUESA
JUNHO 2006 - Livro de Visitas

Debate acirradíssimo. Confira algumas citações:


= = = = QUEM ESCREVEU? QUEM?

“Eu gosto de ler, mas nunca fui muito de estudar gramática.”

“Espero que os demais membros da AILCA não tenham uma expressão irônica assim.”

“De proposito todas as palavras sem acento. Gosto do ipu sem acento para nao ficarem nele sentados, porem queria que todos sentasem e penssassen no ipu com ou sem acento mas no bem de nossa cidade.”

“Me parece que ele me chamou de analfabeta, não só a mim, mas a todos aqueles que em algum momento escreveu uma ou mais palavras de forma errada de acordo com a norma culta”

= = = == = = =

Se desejar, leia todas as postagens do debate aqui:
http://ipu-historia-atualidades.blogspot.com/search/label/2006%2006-24%20-%20debate%20sobre%20ortografia

Nenhum comentário:

Postar um comentário