A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Maria Quitéria (Sabiá)


Data: 3/8/2006 8:20:40 PMNome: Estêvão ValeE-mail: Web Site: DIA DAS MULHERES!Comentários: E ai Ricardo!

A senhora da foto, não sei se ainda é viva, tinha um apelido "automobilistico" e quando eu "trabalhava" na banca de revistas passava quase que diariamente ali entre o mercado e o Banco do Brasil. Felizmente a minha timidez na infancia me livrou de mais este pecado...
Mas a força que ela tinha(ou tem) enfretando um grave problema de coluna e toda a humilhação das brincadeiras das pessoas o que não a impedia de continuar a sua penada jornada a faz merecedora de ser retratada como um símbolo de homenagens a mulheres.
E, lembrando das mudanças da nossa época para hoje, uma coisa é inegavel. Cada vez mais o respeito as diferenças pessoais é maior e atitudes como as da nossa época de humilharmos, por brincadeira, pessoas humildes(sabão, banana, picape, etc.)são cada vez mais rejeitadas.

Parabéns a todas as mulheres ipuenses e que a força de vocês seja cada vez maior em nossa sociedade!

- - -
Data: 3/9/2006 3:12:56 PMNome: André Martins AragãoE-mail: andremaragao@yahoo.com.br
Web Site: Comentários: Essa senhora que aparece na pagina principal, na homenagem ao dia da mulher é a dona Maria Quitéria, vivia perambulando nas ruas e estradas do Ipu nos meus tempos de criança, nas últimas notícias que tive a seu respeito, soube que ela estava sob os cuidados do Sr. Marcondes Paz.
Ela tinha um apelido, "Sabiá", mas não era muito prudente chama-la por esse codinome, pois ela também tinha boa pontaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário