A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

domingo, 7 de março de 2010

Tricampeã - Antonia Bernadete

Data: 16/12/2008
Nome: FRANCISCO PAULO ROCHA DE OLIVEIRA
E-mail: paulurocha@uol.com.br
Assunto: Anotem este nome: Antonia Bernadete...

...NATIVA DO IPU, sagrou-se no ultimo domingo (14) TRICAMPEÃ DA CORRIDA UNIFOR 2008 (vencera em 2005 e 2007).

Como a partir de 2009 (começando com o futebolista "Véi Domingo") a AFAI incluirá entre seus homenageados um(a) esportista/desportista, fica como sugestão para as próximas FR´s (Fortaleza no meio do ano e Ipu em 2010) o nome da vitoriosa atleta, Antonia Bernadete.

Mas, antes disso, a Câmara de Vereadores de Ipu poderia prestar uma homenagem a essa atleta de nível internacional.
Já para a Secretaria de Esportes do Município, sugiro a promoção de uma "clinica de atlestismo" com a participação da Antonia Bernadete para os alunos da escola do Ipu.

Vejam o que escreveu o Diário do Nordeste (15.12.08) a respeito da vitória que deu o TRICAMPEONATO de provas de rua para a Antonia Bernadete.

"Principal destaque feminino do Ceará nas provas de rua, a nativa do Ipu, Antônia Bernadete Lins da Silva, também confirmou o favoritismo e chegou ao tricampeonato da Corrida de Rua Unifor 2008 - vencera em 2005 e 2007.

“Importante para mim esse resultado. E a prova serviu de preparação para o Pan-Americano de Corrida de Rua, que acontecerá no Rio de Janeiro, no próximo domingo”, comentou Bernadete.

A corrida no Rio pontuará para o ranking do Circuito Caixa de Corridas de Rua, onde Bernadete ocupa a sétima posição atualmente. Além dessa, ela ainda participará da Corrida Internacional de São Silvestre deste ano. “Com a São Silvestre eu fecho o calendário para este ano”, disse Bernadete.

A exemplo de Franck Caldeira, Bernadete, que mesmo acostumada com as altas temperaturas em nossa Capital reclamou do calor, manteve um ritmo de corrida cadenciado no início. Mas no decorrer da prova ela foi aumentando o ritmo e cruzou a linha de chegada com o tempo de 36min36, “marca razoável para as condições da prova, ontem”, reforçou a tricampeã Bernadete.

Fonte : Diário do Nordeste.

Concluindo:
Em 2007 o site da AFAI deu o devido destaque a vitória da Antonia Bernadete com uma matéria na sua página principal.

Paulo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário