A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

terça-feira, 9 de março de 2010

SERÁ QUE O PINOTE DO PITOTE FOI PIXOTADA?

Data: 08/03/2010
Nome: JOÃO PEREIRA MOURÃO
E-mail: jpmourao.imoveis@jpmourao.com.br
Assunto: ? Perguntinha da Semana

SERÁ QUE O PINOTE DO PITOTE FOI PIXOTADA?
?????????????????????????????????????? ▼

Segunda-feira passada (1), Anastácio Pedro de Melo Lima (Pitote) pinoteou, neste espaço, dizendo que houve falcatruas no julgamento do I Concurso Literário sobre o Patrimônio Histórico do Ipu, promovido pela AFAI e AILCA, como parte do programa da 14ª Festa do Reencontro, realizada em janeiro, no Ipu. É que, segundo ele, sua redação havia sido classificada em primeiro lugar e alguém a teria rebaixado para o quarto.

Em resposta, terça-feira (2), o atual presidente da Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes (AILCA), acadêmico Sebastião Valdemir Mourão, refutou as acusações do Pitote, afirmando que “Não houve reclassificação nem rebaixamento, visto que só houve uma classificação e uma decisão tomada pela comissão julgadora que foi Chico Melo, Natália Viana e Valdemir Mourão”.

→ PRONUNCIAMENTOS
----------------------------------
Sobre o assunto, pronunciaram-se neste Livro de Visitas o presidente da AFAI, Augusto Pereira Pontes; o diretor administrativo, Paulo Rocha; o diretor técnico, Ricardo Aragão; o novo diretor de relações públicas, João Tomaz Lourenço Martins (Tomtin); o secretário da AFAI, Cláudio Sousa; o poeta e acadêmico, Airton Soares; além de várias mensagens eletrônicas (e-mails), de afiliados da AFAI, de acadêmicos da AILCA, e de amigos de ipuenses e do Ipu.

→ ACUSAÇÃO E DEFESA
-----------------------------------
Sexta-feira (5), o Pitote volta a este Livro de Visitas e acusa o professor Francisco de Assis Martins, dizendo que sua insatisfação nasceu por o professor Chico Melo haver lhe assegurado que houve manipulação do resultado e que ele (Chico Melo) não tinha participado da comissão julgadora.

No mesmo dia, à noite, o professor Francisco Melo, defendendo-se, também através deste Livro de Visitas, dirige-se ao Pitote destacando que “em momento algum lhe disse quem era a comissão e nem tão pouco pensei em duvidar do resultado do Concurso, mas a cada vez que você se encontrava comigo repetia que tinha sido o vencedor e que ia atrás dos seus direitos.”


► ? Após esses resumos das mensagens postadas entre os dias primeiro e seis deste mês, neste Fórum – Livro de Visitas, e desejando saber sua opinião sobre o assunto, PERGUNTO:

• O Anastácio (Pitote) asseverou com razão, ou não, quando disse que houve falcatruas no julgamento dos trabalhos do I Concurso Literário sobre o Patrimônio Historio do Ipu, promovidos pela AFAI e AILCA?

• Será que o Pitote (coque), com suas levianas insinuações levou, está levando e ainda vai levar cascudos, cocorotes dos acadêmicos da AILCA, dos afiliados da AFAI e dos navegadores deste sítio?

• Que tal a resposta do presidente da AILCA afirmando que “Não houve reclassificação nem rebaixamento, visto que só houve uma classificação e uma decisão tomada pela comissão julgadora que foi Chico Melo, Natália Viana e Valdemir Mourão”?

• O presidente Augusto Pereira Pontes acertou quando disse que “A AFAI enquanto promovente solidária junto com a AILCA, do concurso, sente-se absolutamente segura da capacidade intelectual de julgamento e da honradez e integridade moral dos juízes: VALDEMIR MOURÃO, CHICO MELO E NATÁLIA VIANA”?

jpMourão
(João Pereira Mourão)
Informação, opinião, instigação, apoio, combate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário