A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

terça-feira, 9 de março de 2010

50 anos do Renato

.

50 anos do Renato

“O cristal da família Lima”

No dia 8 de março de 2009 completará 50 anos de vida uma das figuras mais queridas de Ipu, Renato Klinger de Melo Lima, décimo filho do casal Francisco (Chico) Lima e Antonia (Dona Tonha) Melo (em memória). Logo na primeira infância Renato mostrou-se diferente das demais crianças, andou e falou tardiamente. Os médicos decretaram sua expectativa de vida em no máximo 18 anos, mais tarde 30 e depois desistiram.

A vida pacata do interior conferiu-lhe a liberdade necessária para que ele crescesse sem amarras. Sua feição simpática e humor elevado o fizeram popular entre adultos e crianças. Cuidado como um cristal de família, como costuma dizer sua amada irmã Quitéria, Renato foi acostumado por sua mãe a frequentar a missa aos Domingos, por sua própria vontade tornou-se frequentador de velórios e enterros, ocasiões em que pode manisfestar solidariedade e compaixão ao próximo. Sua mãe sabiamente dizia que se fosse "bom" Renato seria um músico de talento, este talento foi reconhecido pelo saudoso maestro Luizinho que viu em Renato o dom da música e o incorporou, com seus instrumentos de brinquedo, à banda de música da cidade.

Na comunidade “Eu Conheço Renato Lima” (com 326 membros) do ORKUT - maior site de relacionamento – Emmanuel Ferro (dono da página) descreve assim, seu tio Renato:

“...um ícone da cidade de Ipu, uma lenda viva, aquele que realizou o que para a maioria é apenas um sonho: prolongou a infância por toda a vida”

Seja tocando seu instrumento nas quermesses, caminhando com seu radinho de pilhas nos fins de tardes ou pleiteando uma alça de caixão, Renato está definitivamente incorporado à paisagem desta cidade e assim permanecerá por longos anos.

Seu aniversário será comemorado em grande estilo – do jeito que ele gosta – no sábado (07.03.09) ás 19 horas na praça Corrinha Lima. Em seguida (21 horas) será oferecido um jantar para os convidados, na residência do aniversariante.

A AFAI - Associação dos Filhos e Amigos do Ipu deseja ao Renato Lima um Feliz Aniversário, pedindo a Deus que lhe dê muitos anos de vida.

PARABÉNS, RENATO!!!

Texto:

Telma Lima e Emmanuel Ferro

Fotografia:

Telma Lima


Edição:

Paulo Rocha

Apoio:

Nenhum comentário:

Postar um comentário